para as mães, com afeto

maes

Dia das mães é sempre aquele dia de reunir a família, e como sempre gosto de fazer um apanhado de sugestões pra esse dia. Pra facilitar, gosto de escolher pratos únicos, embora eu saiba que reuniões de família geralmente são quase um mini natal: muita comida pra um domingo sempre gostoso!

Começo a sugerir com o prato preferido da minha mãe (que por sinal tem muito tempo que não faço pra ela – shame on me): paella! Pra quem ainda não tem coragem de fazer esse prato, dá pra começar por risotos: tem de alho poró com salmão, de queijo com cogumelos

maes01

Ou então, massa! O fettuccine com aspargos e frango que é uma receita de família é dos preferidos por aqui. Tem também a clássica pasta alla carbonara, e o delicioso gnocchi.

mae02

Pra terminar, as sobremesas: Minhas sugestões são a clássica torta de maçãs (outra preferida da minha mãe), a mousse de chocolate com jabuticaba que acabei de ensinar, o incrível bolo mineirinho ou mesmo a receita mais famosa do blog, o cheesecake de nutella.

mae03

Qualquer seja sua escolha, abrace sua mãe por mim. Transforme a cozinha numa fábrica de afeto e tenha um domingo bem gostoso em família!

Tags: ,

Deixe um comentário

