carta amarela #77 – boa vontade

imagem_cartas

Belo Horizonte, 20 de março de 2014

Queridos amigos,

Ultimamente ando com uma to do list interminável pregada na porta do armário – sim, eu ainda faço isso, bem das coisas que denotam a idade, né? Mas o que tenho percebido é que em meio a tanta coisa pra fazer eu acabo me perdendo. Acabo fazendo algumas coisas por fazer, acabo procrastinando na internet, e por aí vai. Olha que desde o comecinho do ano tenho tentado ser mais focado e menos multifuncional.

Faça. Mas faça com boa vontade. Cumprir as coisas só pra constar nunca vai dar certo. Já acho que estou fazendo demais e isso acaba minando minha boa vontade pra tudo. Se for pra não fazer com boa vontade, é melhor nem fazer.

carta77

Esqueça ultimatos. Mesmo que funcione, você vai sempre se perguntar se você conseguiu o que queria só porque fez algum tipo de chantagem. E o que você ganhou vai perder toda a graça.

Peça. Mas peça com cuidado. Recue. Espere mais um pouco. Não insista, nunca mais. Você tem todo o direito de estabelecer prazos finais. Só não comunique. Respeite-os, mas lembre-se de que eles são só seus. Se eles vencerem, cumpra-os. Fale sinto muito e se despeça com educação. Seus limites são preciosos. Você pode até esticá-los. Mas vai acabar perdendo o respeito por si mesmo.

Nunca reclame. É muito melhor.

Beijos tentando colocar em prática aquilo que penso (mas como é difícil!),

Gui

Tags:

7 Respostas to “carta amarela #77 – boa vontade”

  1. Célia Regina Bocci da Silva Says:

    Gui, não é fácil, mas vá em frente! Beijos de quem gosta e torce por você!

  2. Grazi Says:

    Cartas amarelas que adoro ler!!!! Sabe que faço um esforço enorme de não reclamar, tenho aprendido a ser menos….menos tanta coisa ruim, rsrsrrsrsrs!!!!!!

  3. Rogéria Says:

    BELÍSSIMO!

  4. alice Says:

    Muito legal! Temos que por amor em tudo mesmo!

  5. Laura Says:

    Gui, sei que não tem nada a ver com o assunto, mas estava vendo uns posts do casamento da Lu e fiquei super curiosa com dois dos bolos que vc fez, de framboesa e baunilha e de avelã com chocolate. Será que vc poderia postar a receita deles?? Me deu super lombriga hehehe

    Bjs!

  6. Letícia R. Says:

    “Nunca reclame. É muito melhor.” Ô, se é! Toda vez que consigo vencer a tentação de murmurar – mentalmente, inclusive – sinto uma leveza deliciosa…

  7. Vanessa M. Says:

    A internet é foda, se você deixa o whatsapp ligado tudo vai mais devagar, tenho desligado o wifi em casa, é quase uma medida cautelar contra mim mesma, terrível! Mas você está certo, é melhor não fazer do que fazer de qualquer jeito.

    Boa sorte aí! Beijos

Deixe um comentário

