um novo moldando afeto

Então, estamos mudando. Mudar é sempre bom e sempre necessário também. Aqui vive evoluindo e quero que seja do jeito que eu mais gosto: todo mundo fazendo parte de alguma forma. Então vou contar o que vem de novo por aí:

moldando

mudança de layout

Esse layout sempre me incomodou, as fotos ficam tão pequenininhas… Além disso muita gente já reclamou que acha difícil buscar receitas antigas, que as categorias são confusas. O novo layout vem também com design responsivo, ou seja, é legal pra acessar de onde for, seja do celular, tablet. Contratei um webdesigner pra dar um jeito nisso tudo. Claro que vai continuar com minha cara. Eu fiz a marca nova, agora mais usável, com melhor leitura. Sei que tem gente que não vai gostar de não ser em aquarela, de não ter a palavra afeto – na marca em si ela foi substituída pelo coração da forma que o desenho desde sempre, mas sinto que está mais adequada. A ideia é que todo o meu trabalho em caligrafia e aquarelas fique ainda mais em evidência. Ainda leva um tempinho até que ele fique definitivamente pronto, mas quero saber aqui se alguém sente falta de outras coisas no layout aqui além das que falei, afinal ele não está sendo trocado só pra ficar mais bonito, e sim pra facilitar a usabilidade de todo mundo.

o primeiro livro do Moldando Afeto

Yeay! Todo mundo pede e ele finalmente vai sair. Estou trabalhando nele desde junho do ano passado, e foi minha forma de recontar meu ano em Paris, através de cartas amarelas, receitas e receitas ilustradas. Tem muito material já publicado mas muita coisa nova, amarrando bem a história, as sensações, cores e sabores que já relatei por aqui. Ele tem sido feito de forma independente e inicialmente será vendido somente aqui pelo blog. Conto mais detalhes quando ele finalmente ficar pronto (imagino que dentro de uns 2 meses), mas quero saber: Vocês me apoiam nessa também?

O Chef e a Chata

A quem pergunta: a segunda temporada já está em pré-produção, então mesmo ainda não tendo exibido toda a primeira, logo logo uma nova leva de episódios virá, dessa vez com um outro cenário: uma casa de campo na serra da moeda! Ideias para as nossas novas receitas?

Como todo ano, uma nova pesquisa. Foi aqui que tirei muitas ideias pro blog, como as receitas ilustradas. Quem puder ajudar respondendo, vou adorar ler tudo, vem comigo?

Tags:

11 Respostas to “um novo moldando afeto”

  1. MariaLuiza Says:

    Livro apoiadíssimo… Aguardando ansiosamente.

    Bjos

  2. Paola M. Says:

    Adorei todas as novidades, a do livro mais ainda!!! Hoje inclusive fiz a receita do molho de tomate rústico para comer com pierogi de batata e ficou delicioso! As categorias do layout antigo eram mesmo confusas, mas agora só vai melhorar!! Adoro suas Cartas Amarelas! Um beijo

  3. Letícia R. Says:

    Siiiiim, eu apoio o livro! Quero o meu, quero outros pra dar de presente, quero ir ao lançamento, quero te dar um abraço bem apertado, quero deixar meu exemplar todo sujo de farinha e mil ingredientes que vão me fazer lembrar momentos de afeto à mesa… adorei as novidades!

    • gpoulain Says:

      a ideia é essa! o livro vai ser bem protegidinho pra poder durar numa cozinha, mas quer coisa mais feliz que um livro de receita já gasto de tanto ser usado? ele serve pra isso! vou cobrar esse abraço apertado no dia do lançamento então, heim? um abraço!

  4. recabral Says:

    Louca pra ter o livro em mãos. Espero que você se lembre de dividir o afeto em forma de livro com quem tá morando fora. Isso mesmo: remessas internacionais são bem-vindas! 😉

    • gpoulain Says:

      eu vou enviar pra fora sim! talvez vou ter que fazer isso com as pessoas de fora me mandando um e-mail, não sei bem quanto vai ficar o frete, mas quero que ele chegue pra quem o quiser ter ao lado! um abraço pra você da terrinha aqui! 🙂

  5. Lara Ribeiro Says:

    A espera do seu livro, se for possível comprar pelo site melhor ainda, nunca fiz uma receita sua que ficasse mais ou menos.. Tudo muito prático e super delicoso…
    Gui me passa seu e-mail de contato
    por favor?
    Uma semana abençoada pra você..!

  6. Says:

    Livro! Livro! Livro! Melhor notícia do dia!! Parabéns!!! Claro que apoio e comprarei com certeza!!

    Ontem fiz uma receita antiga daqui.. cupcake Red Velvet!!! Tudo tão detalhado que é impossível errar.

    Sucesso querido!! beijos

  7. laíza Says:

    livro: iupiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Deixe um comentário

