yakisoba

Adoro o yakisoba por ser um saboroso prato único, reunindo variedades de carnes e legumes numa massa bem típica. Sempre adorei molhos orientais, muitas vezes feitos com base em molho de soja e óleo de gergelim. Mesmo que em sua cidade você não ache alguns dos ingredientes, não se preocupe, dá pra fazer umas alteraçõezinhas e comer bem feliz.

yakisoba_01

500 g de macarrão para yakisoba (se não encontrar use do comum ou macarrão instantâneo sem o tempero)

1/2 pimentão amarelo

1 cenoura grande

1 cebola roxa

1/2 cabeça de brócolis

300 g de carne de boi (eu uso alcatra)

300 g de carne de frango (eu uso sobrecoxa sem a pele e sem o osso)

óleo de gergelim (se não encontrar use azeite ou outro óleo)

cerca de 120 ml de molho de soja

Pique a cebola e o pimentão em cubos médios. Corte o brócolis em pequenas “árvores”. Fatie a cenoura na diagonal, dá pra ver os tamanhos na foto a seguir:

yakisoba_02

Pique a carne de boi em cubos ou tiras. Pique a carne de frango da mesma maneira. Explico aqui porque uso sobrecoxa e não peito: a carne é muito mais suculenta e saborosa. Se estiver com pressa use peito, mas com jeitinho dá pra tirar facilmente a pele e osso de umas 3 a 4 sobrecoxas sem gastar muito tempo também.

Cozinhe a cenoura no vapor. Gosto dela bem firme, para mim são cerca de 8 minutos de cozimento. Faça o mesmo com o brócolis, mas nesse caso são aproximadamente 4-5 minutos. É importante cozinhar um de cada vez pois cada um tem seu tempo e garanto que o resultado final é muito melhor se tudo está no ponto certo!

Numa panela grande (gosto de usar uma Wok) coloque um pouco de óleo de gergelim. Refogue a cebola ali até dar uma ligeria murchada. Junte o frango. Para que ele não resseque muito, regue com um pouco do molho de soja. Deixe cozinhar um pouco. Junte a carne de boi, refogue um pouco e depois adicione a cenoura, o pimentão e o brócolis. Regue com mais molho de soja e se precisar tempere com sal – tome cuidado, o molho de soja costuma ser meio salgado.

Cozinhe o macarrão conforme as instruções do pacote. Assim que estiver pronto, coloque-o na vasilha onde for servir e regue com molho de soja, misturando bem. Cubra com a mistura de vegetais e carnes e sirva a seguir. Gosto de usar esses vegetais descritos, mas se quiser troque por repolho, broto de feijão, couve flor… E também retirar as carnes e fazer um prato vegetariano.

yakisoba_03

rendimento 4 a 6 porções

tempo de preparo 1 hora

dificuldade baixa

imagem_ouvindo

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “yakisoba”

  1. Marina Says:

    Uma delícia, Guilherme. Fiz no almoço para a família, todos aprovaram e acharam o máximo. E o preparo foi bem tranquilo. Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: