o chef e a chata

Queridos amigos,

Ainda não era pra revelar, pois ainda faltam alguns meses pra gente estrear, né?

Acontece que a Sabrina da Veja BH me perguntou se eu tinha alguma novidade que vinha por aí pra contar e eu… errrr… contei. Quem ainda não viu a notinha na Veja BH pode ler aqui!

veja

“O chef e a chata” é um projeto que eu e a Lu Ferreira estamos planejando com afeto há uns bons meses e que está se concretizando por agora. Ela vivia me pedindo pra eu dar um curso de cozinha pra ela. Não é coisa específica de uma recém casada, mas algo que tenho visto nas pessoas é uma vontade de cozinhar e comer mais em casa visando uma alimentação de qualidade. Não digo aqui coisas que algumas pessoas tem feito dizendo ser saudáveis, como dietas loucas e cortando muita coisa da alimentação. Mas preparar coisas em casa, desde o caldo de legumes que vai na sopa ou risoto (os industriais são cheeeeios de sódio), e, com o equilíbrio, ter uma alimentação melhor.

A ideia do programa é ensinar a Lu – que não tem muita prática mas uma montanha de dúvidas – a cozinhar. Bom, deixar ela quebrar a cabeça pra aprender algumas coisas na prática também, mas, com a minha ajuda, ter pequenas dicas e conselhos que fazem toda a diferença principalmente pra quem tá começando a cozinhar. E, por consequência, quem estiver assistindo a gente aprender também. A caixa aqui em baixo é pra nos ajudar a descobrir não só as dúvidas dela na cozinha, mas a de vocês também. Quais suas dúvidas mais frequentes na cozinha? Tem alguma coisa que quer aprender com a gente?

Vem com a gente? Estou longe de saber tudo e ser um grande professor, mas vamos aprendendo juntos, que tal? Acho que pode render boas risadas e, é claro, alguns aprendizados. Sem esquecer: teremos várias receitas pra deixar o coração sempre aquecido, moldando o afeto por aí.

Um abraço muito animado,

Gui (e Lu!)

P.S.: O bolo da foto eu fiz pra Veja e também faço por encomendas, é de caramelo e flor de sal e muito chocolate.

P.S.2: Começaremos a gravar nos próximos dias, então mandem as sugestões rápido! E aguardem, pois o processo todo ainda demora… Se tudo correr bem em fevereiro estaremos no ar!

Tags: , , , ,

6 Respostas to “o chef e a chata”

  1. Christiane Vasques Says:

    Amei a ideia, Gui!!! Eu comecei a te acompanhar por causa da Lu. Vai ser ótimo! Tenho certeza. Eu gosto muito de cozinhar e posso dizer que faço comidinhas muito boas, mas o tal molho de tomate… sempre fica ácido. Já até pensei em mandar um vídeo pro Claude Troigros pra ver se ele me chama pro Que Marravilha! kkkk, mas agora vou esperar pelo chef Gui.
    Muitos beijos

    • gpoulain Says:

      obrigado Christiane! mande pra ele sim, quem sabe? haha

      sobre o molho te tomate, eu amo coisas ácidas, meus sucos preferidos são os cítricos. nunca me incomodou então eu nunca coloco nada. a pitadinha de açúcar resolve, mas no sentido que camufla a acidez. sei de quem põe bicarbonato de sódio também. de experiência na cozinha só digo uma coisa: em restaurante e nas escolas a gente não coloca nada mesmo!

      beijos!

  2. Gabriela Campos Fonseca Says:

    Guilherme,

    Qual é o seu contato para encomendas? Quero encomendar um bolo bem bonito para comemorar meu primeiro ano de casamento.

    Pode me responder por email?

    Obrigada!

    Gabriela

    http://soissoebife.blogspot.com.br

  3. Lilian Says:

    Olá bom dia !! Querido pode me mandar seu contato , gostaria de encomendar esse bolo mara!!!

Deixe um comentário

