aprender a cozinhar

Foi com muita alegria que na última quinta-feira estive ao vivo no programa Brasil das Gerais da Rede Minas pra participar do bate papo com o tema “aprender a cozinhar”. Eu mesmo sei que ainda tenho muito a aprender e achei interessantíssimo poder escutar a história dos outros convidados também.

brasil_das_gerais

Quem me lê há mais tempo sabe que eu sempre cito aqui minha avó e o quanto ela foi minha inspiração nesse aprender a cozinhar. E foi bacana porque eu pude contar alguns causos (em bom mineirês porque foi assim que falamos ali né?). Tivemos também algumas dicas de cozinha de gente que entende (muito mais que eu!). Até fiquei aqui pensando… Que tal uma seção só com dicas pro dia a dia aqui no blog? Seria interessante?

Quero comentários se me saí bem na TV heim? Acho que eu ainda sirvo mais pra escrever do que pra falar ao vivo!

As duas partes do programa (52 minutos no total) que incluem ainda uma receita deliciosa – eu provei e ainda peguei um camarãozão daqueles só pra mim – estão a seguir:

 

 

 

Tags: , , ,

17 Respostas to “aprender a cozinhar”

  1. Mari Says:

    Parabéns pela entrevista! Adorei!!
    E acho sim que seria ótima uma seção com essas dicas práticas e úteis pro dia a dia!

  2. Lucas Emídio Says:

    Mandou muito bem, gui! Rouba o lugar da ana Maria porfa

  3. Poliane Resende Says:

    A entrevista foi ótima! Mas sou fã das cartas amarelas.. Me inspiram! Quanto à seção… Já estou esperando! Sucesso!

  4. Tâmara Resebde Says:

    Conheci este site através da tua participação no Brasil da Gerais…e já fiz uma de suas receitas. Parabéns pelo excelente trabalho. Virei sua fã. Abraços e felicidades!

  5. Vais Leo Says:

    Mais adorável ainda em “carne e osso”!

  6. Cozido Misto Says:

    gui, adorei! também quero as dicas!!
    beijos

  7. Jussara Tuma. Says:

    Ó que legal!! Muito bacana o programa!!! Parabéns!! Ela podia te chamar pra cozinhar um dia lá! Ia ser legal de ver!!
    E dicas do dia a dia são sempre muito boas!!! Às vezes a gente quer muito “cozinhar chique” e esquece que sem uma base boa, isso é praticamente impossível!
    Se hoje eu consigo repetir receitas em casa (e até me aventurar modificando grande parte delas e criando minhas próprias versões) é porque quando eu disse que queria aprender a cozinhar, minha mãe me entregou a responsabilidade pela cozinha de casa (a do dia a a dia mesmo) por um ano…
    Quando começa? rsrs

    • gpoulain Says:

      Pois é, eu adoraria ir cozinhar lá também. E é isso mesmo, é legal ter as técnicas e pequenas dicas que fazem os pratos ficarem melhores. É a base mesmo! Vou encaixar no cronograma do blog! 🙂

  8. silviadcs Says:

    Ah, sou fã de dicas. Das que funcionam mesmo e toda vez que se usa fica-se contente.

  9. Lília Finelli Says:

    Adorei!! Que seu pai é um fofo nós já sabemos, mas você é também!! (quem herda não furta) Ficou ótimo na TV, achei muito legal, interessante e só fiquei com uma leve pulga na orelha pensando por que é mesmo que tem esse tanto de chef que já foi advogada? hahahaha #identificaa

  10. Roberta Says:

    gui, que legal te “ver”!
    seremos todos muito gratos pelas dicas, que já esperamos ansiosos!
    beijo grande!

Deixe um comentário

