le perchoir

paris_de_comer

Alguns meses antes de voltar ao Brasil comecei a perceber que a região que eu morava começou a virar tendência na cidade: começaram a abrir bares e restaurantes com ar cool, a dois quarteirões de onde eu morava (Père Lachaise!). Voltando lá no fim desse último verão parisiense, levei um susto com as muitas novas opções por ali.

le_perchoir_01

Um deles tem sido o bar da moda da cidade (ao menos enquanto não fizer muito frio): O Le Perchoir. Num edifício de escritórios meio escondido, construíram um restaurante moderno no sexto andar e o bar no terraço (onde seria o sétimo andar), num espaço aberto enorme que você pode ver uma vista da cidade por qualquer lado que olhe. É lindo! Como a região ali já é mais alta – as regiões de morro da cidade são Belleville, que é ali do lado e Montmartre – dá pra ver até La Concorde e a Sacre Coeur. Antes que você me pergunte, não dá pra ver a Tour Eiffel, existem alguns prédios que tampam essa vista.

le_perchoir_02

le_perchoir_07

Mais do que isso, o lugar é bem bacana e não se parece nada com Paris. Com detalhes grafitados, inúmeras plantas e uma tenda onde funciona o bar, remete mais a um clima de Berlim, por exemplo. A música é ótima, moderninha também. Os garçons são uma simpatia, lembrando que aqui é o estilo francês de bar: você vai até o balcão pegar e pagar sua bebida. Outra coisa interessante é que ali também tem uma churrasqueira – coisa rara em Paris, já que é proibido – e é ali onde fazem hambúrgueres super apetitosos, que eu só não provei pois já tinha uma reserva num outro restaurante pra depois.

le_perchoir_06

le_perchoir_08

Se quiser comer no restaurante dali tem que reservar com antecedência. Os menus são fixos e mudam todos os dias, ou seja, não dá pra escolher. O menu custa entre 42 a 48 euros, com três entradas, prato principal e sobremesa. Já o terraço não precisa reserva. O melhor a fazer ali é aproveitar a vista bebendo um vinho ou outra bebida num ambiente bem bacana cheio de gente bonita. A cerveja custa 5 euros (a demi – 250ml), os coquetéis, 12 euros. As garrafas de vinho saem entre 25 a 50 euros. Não é barato, mas é o preço geral de bebidas em bares em Paris (sim, passei um ano como estudante em Paris bebendo só umas duas cervejas ou meiando o vinho quando ia a bares – c’est Paris!). Um conselho: chegue cedo, por volta de 18h, antes que dê fila pra entrar, se o dia estiver bonito.

le_perchoir_04

le_perchoir_05

le_perchoir_03

Le Perchoir

o bar fica aberto todos os dias de 17h às 2h e o restaurante de quarta a domingo de 19h às 0h 14, Rue Crespin du Gast / 11ème / metrô Ménilmontant ou Rue Saint-Maur

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: