pra esquentar o fim de semana

Não sei bem como anda o clima onde você que me lê está, mas Beagá esfriou bastante nos últimos dois dias. Claro, já voltei correndo a pensar em sopas! Fiz uma pequena seleção das que eu mais gosto dentre as já publicadas aqui no Moldando Afeto.

sopas

Dentre as clássicas, duas francesas: A deliciosa sopa de cebola gratinada com bastante comté e a vichyssoise, uma sopa fria típica do verão francês, mas que eu prefiro tomá-la bem quentinha. Uma sopa que tomo desde pequenininho é a de batata, simples, que com o acréscimo de ingredientes saborosos dão um toque todo especial. Lembro-me também da primeira receita que fiz no meu segundo apartamento em Paris, uma sopa de tomates assados. Uma delícia! Não se esqueça das torradas excepcionais que acompanham essa receita, heim? Pra terminar uma receita antiguinha do blog: cenoura, abóbora, mel e gengibre. Um toquezinho agridoce numa deliciosa refeição.

Um bom – e quentinho! – fim de semana pra todos!

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “pra esquentar o fim de semana”

  1. Sara Bertola Says:

    Parabéns pelo site, os posts são ótimos e as receitas maravilhosas! Estou louca pra testar algumas! Sucesso demais pra vc! Descobri o site hoje, mas tenho certeza que irei continuar acompanhando!

  2. Priscila Says:

    Já fiz sua sopa de batatas umas 3x, lembro até da história, que sua avó fazia na panela de pressão, né? Pretendo fazer no feriado aqui no Chile sua sopa de tomate. Beijossssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: