carta amarela #57 – todo mundo merece um par

imagem_cartas

Belo Horizonte, 12 de junho de 2013

Queridos amigos,

Nunca esperei o amor da minha vida. Mas nomeei vários amores pra minha vida. Familiares, alguns amigos, duas cartas recebidas, três filmes, um punhado de músicas, um livro, uma plantinha e até um ator de cinema (ah, a adolescência).

amor01

amor02

Já falei aqui no blog que não acredito em almas gêmeas. Acredito que muita gente tem não só um, mas alguns pares perfeitos ao longo da vida. O surgimento de um novo não necessariamente rotula o antigo como uma escolha “errada” ou “pior”. Os amores talvez sejam mesmo cada vez maiores, a gente talvez realmente ame muito mais do que antes, e isso deve servir muito mais como estímulo para tentar novamente (quando acaba) do que pra diminuir as nossas experiências (as mais preciosas).

As pessoas não se esforçam numa relação, se entregam à paixão (que muitas vezes também chamam de forma errada de amor) e acham que isso basta. E quando começa a dar errado, é só separar, já que está sendo tão infeliz. Quando se está em uma relação, tem que se pensar a dois. Se um quer ir em tal lugar, não é simplesmente o outro falar: pode ir. É preciso fazer esforços.

amor04

amor03

amor05

Sei que meus amores por vezes não encontram o Guilherme mais bonito. Mas sempre encontram aquele que aprendeu que a solidão é uma fonte de importantes descobertas quando se quer amar alguém um dia. Que sabe falar sinto muito, mesmo que faça coisas erradas algumas vezes. Que não dá ultimatos e sabe pedir com cuidado. Que pensa no individual – ser casal não é ser um só – mas que pensa a dois também.

Gosto de muito do que está no meu livro de páginas infinitas e espero continuar tendo histórias pra colocar nele. Sinto saudades eufóricas ao reler cada capítulo completado. Seja esse capítulo sozinho. Seja com alguém que eu coloque ao menos por aquela época como amor da minha vida. Talvez seja assim meu modo de fazer dele eterno enquanto durar.

amor06

Beijos aos apaixonados pela vida e pelo amor, estejam sozinhos ou não.

Gui

PS.: Todas as imagens dessa carta são de casais (e um solteiro) reais. Foram tiradas desse video aqui em baixo, “Todo mundo merece um par”, dos meus queridos amigos do chágelado, aqueles mesmos que fizeram o video da cheesecake de nutella aqui no blog. Fiquei feliz de participar, porque não dá pra não ver um video como esse sem terminar com um sorrisão no rosto. Um feliz dia dos namorados a todos. =)

Anúncios

Tags: , ,

6 Respostas to “carta amarela #57 – todo mundo merece um par”

  1. Ellen Meireles Says:

    Lnda apresentacao do amor.Obrigada!

  2. Natalia Resende Says:

    você é um fofo!
    na próxima vida, se possível, quero ser sua namorada! haha

    feliz dia do amor, Gui! ❤

  3. Maria de Menicucci Says:

    Amei o video justamente por retratar o amor real! E adorei a sua filosofia sobre o amor e namorados!

    Um beijo!!!

  4. Mariana Says:

    que vídeo mais gostoso! fico tão feliz sempre que vejo a felicidade e o amor estampados no rosto das pessoas!
    e acho que você tem razão em tudo o que disse! cada experiência, amorosa ou de qualquer outra natureza, é única na vida, faz com que a gente cresça e aprenda… e não é porque tudo na vida tem fim, e outras experiências virão, que significa que a anterior foi pior.. acho que tudo na vida tem o seu momento e é adequado ao momento que a gente vive.
    beijo grande

  5. MONICA MARTINS FONTES Says:

    LINDO VIDEO,ACOMPANHADO DE TEXTO SUAVE.SREU BLOG FOI UMA GRANDE DESCOBERTA!AMEI!!!!

  6. top 5 2013 – livros e cartas amarelas | Says:

    […] Sobre relacionamentos. E sobre a importância de estar sozinho também. [a carta inteira aqui] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: