pierre sang boyer

paris_de_comer

Você já deve ter visto e se deliciado com o programa Top Chef, versão americana, não? Aqui no Brasil Ana Maria Braga até fez (ainda faz?) uma versão em seu matinal na Rede Globo. Na França também há esse programa, e um dos finalistas da edição de 2011 foi Pierre Sang Boyer. De origem asiática, mas adotado por franceses quando tinha 7 anos, ele cresceu em meio à tradicional cozinha francesa, e sempre estudou muitos suas raízes. Ficou famoso por fazer uma moderna cozinha francesa barata, criativa e caprichada, mesclada à suas origens orientais.

pierresang_02

E foi assim que no fim do ano passado o chef abriu seu próprio restaurante, em meio à animada e jovem Rua Oberkampf. Seu menu? Se animar, vá esperando uma experiência. Seus jantares são de 6 pratos, e não tem um menu fechado. Cada dia ele faz o que dá na cabeça! E não te diz o que você vai comer. Claro que antes de mais nada ele pergunta se você é alérgico ou não come algum tipo de alimento. Fora isso você degusta os pequenos pratos, um a um, e só depois o próprio chef ou um de seus também jovens ajudantes vem te explicar o que você comeu. O chef é uma simpatia e sua equipe também. A comida é boa, ainda mais pensando que esse menu todo custa apenas 35 euros. Claro que você não pode esperar ingredientes muito caros, mas com esse valor ele faz frango parecer qualquer outra coisa em suas misturas sempre coloridas e inusitadas.

pierresang_03

pierresang_04

Em um lugar que parece um bar, com estilo contemporâneo e cozinha aberta. Ficamos na parte de baixo do restaurante e entre os vinhos você se senta, degusta e passa algumas horas ali, entre um prato e outro. Existem menus menores para o almoço e também pro jantar, se você chega depois das 21h (o ideal é chegar entre 19h e 19h30 pra pegar mesa e viver a experiência toda). Não é o melhor restaurante de Paris, mas é dos mais criativos visto à pequena quantia que você desembolsa pela noite toda (não espere gastar menos de 2h30, 3h por lá). Mas se você não é nada enjoado pra comer e gosta de novas experiências, recomendo. No mínimo você sairá de lá feliz, após vinhos e vários pratos, sem gastar nenhum arroubo de dinheiro dos restaurantes famosos e turísticos.

pierresang_01

Pierre Sang Boyer \ 55, Rue Oberkampf \ 11ème \ metrô Oberkampf ou Parmentier \ pierresangboyer.com

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “pierre sang boyer”

  1. Jussara Tuma. Says:

    Morri de vontade! Eu definitivamente preciso ir a Paris de novo… E rápido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: