carta amarela #56 – cantoria

imagem_cartas

Belo Horizonte, 6 de junho de 2013

Queridos amigos,

Dos meus tempos de Paris ia todo dia a uma boulangerie. Um saco de chouquettes, uma éclair au café e uma baguette tradition, s’il vous plaît!

Comer e fazer pães pra mim sempre foram uma forma de arte. Foi assim que comecei meu último domingo. Tirei os pães do forno e os deixei descansando na grade. Peguei o livro da cabeceira, sentei na cadeira dali da cozinha mesmo – de repente, escuto um ruído – são os pães cantando baixinho, baixinho.

carta56

Depois que a gente, na dificuldade, aprende a domar o trigo, a água e o fermento, descobre que há ainda outra arte por vir – modelar pães não é nem de longe uma tarefa simples.

E meus pães não estão bem modelados. Puxa, morrem de vergonha de mostrar o traseiro, todo remendado pelas minhas mãos ainda inábeis. Mesmo assim acordaram corados e cantando alegrias, assim baixinho para não atrapalhar o silêncio do domingo. Depois me pediram um pouco de manteiga e uma xícara de café. E foi assim que larguei meu livro e fui ali, conversar com eles.

Um beijo e um queijo, pra acompanhar os pães,

Gui

Anúncios

Tags:

2 Respostas to “carta amarela #56 – cantoria”

  1. Alyne Says:

    Olá, ontem procurando um trecho de um livro acabei encontrando seu blog e fiquei fascinada pelo seu jeito de escrever. Parece que está do lado do leitor, conversando, lorotando com ele. ^^ Gosto de cozinhar e de escrever..mas estou longe de ser boa nessas duas coisas, só gosto mesmo. Então, fico com a parte de ler… acho que nisso realmente sou boa. 🙂 Aguardarei ansiosamente por mais uma postagem. Beijos, apenas mais uma leitora…que por acaso acabou o encontrando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: