ma cocotte

paris_de_comer

Se tem um lugar bem bacana pra passear num domingo em Paris é o Mercado das Pulgas (Marche aux Puces). Ele não fica exatamente em Paris, mas em Saint-Ouen, ao norte da cidade, no subúrbio. É enorme. Não me esqueço da cena em Meia Noite em Paris em que o personagem principal passeia por lá.

ma_cocotte_01

Entre as opções pra comer pelo marché, uma aberta ano passado: é o Ma Cocotte. Com projeto do famoso designer francês Philippe Stark a casa impressiona logo na chegada: em épocas quentes as “paredes” se abrem pra integrar o restaurante à varanda. A cozinha é toda aberta também, à vista de quem está por ali. A decoração… Bem você está em meio ao mercado de pulgas, e a casa tem estantes, prateleiras de objetos colecionados, alguns deles fazendo parte da própria parede.

ma_cocotte_02

ma_cocotte_03

E nesse ambiente super bacana, você come o que? Comida francesa. O cardápio não é nada inventivo, mas a comida é boa, bem feita a preços corretos. Adoro comer o Parmentier. É o “escondidinho” dos franceses. Por baixo, bochecha de boi bem picadinha. Não se assuste, é uma delícia. E por cima, purê de batata bem ao estilo francês (manteiga, manteiga, manteiga!). A sobremesa que pedi deixou a desejar. Uma mousse de chocolate, uma gracinha, servida em um pote de vidro com tampa. É boa, mas tem vários restaurantes típicos franceses em Paris (como o Chez Janou) onde se come melhor esse prato.

ma_cocotte_04

O restaurante costuma lotar e ter fila grande. O segredo é ir lá, marcar seu nome, sair pra passear pelo mercado e voltar no horário marcado. Eles mesmo dão essa sugestão.

Ma Cocotte / 106, Rue des Rosiers / Saint Ouen / metrô Porte de Clignancourt / www.macocotte-lespuces.com

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: