trindade

Há duas semanas fui convidado pelo jornal O Tempo, daqui de BH, pra escolher cinco restaurantes que eu gostaria de ir nesse Restaurant Week que ainda acontece. A matéria, com opinião de outros blogueiros, você pode ler aqui. Desses cinco, consegui ir em um, o Trindade, e é o tema do BH de comer de hoje.

bh_de_comer

O Trindade é um restaurante de comida mineira contemporânea, que não quer fazer releituras de pratos típicos mineiros, e sim criar novos pratos a partir de ingredientes tão utilizados e celebrados na nossa região. O restaurante tem um ambiente muito agradável, com lindas ilustrações do Rogério Fernandes em duas paredes e mesas com cadeiras diferentes, o que dá um ar informal e ao mesmo tempo aconchegante.

trindade_01

O serviço é excelente. Fomos muito bem recebidos pelo Felipe Rameh, um dos chefs da casa, que soube explicar muito bem os pratos e fazer sugestões interessantes. Os drinks, com nomes mineirinhos, também estavam excelentes.

Éramos uma mesa de quatro pessoas, e resolvemos pedir quatro entradas diferentes para que pudéssemos experimentar mais variedades. Os destaques, sem dúvida foram os dadinhos de tapioca com melado e alecrim, petiscos que surpreendem pelo sabor. E também o palmito pupunha, deliciosamente assado na manteiga de limão cravo.

Como prato principal escolhi o jarret de porco com angu chique e gremolata. Uma agradável surpresa: o angu vinha em uma pequena panelinha esmaltada, acompanhando o prato. O jarret (que é uma parte da perna do porco) veio com a carne saborosa e desmanchando quando se puxava com o garfo. O angu precisou um pouquinho mais de sal, mas também estava muito bom.

trindade_02

Pra fechar, a taça Curral del Rey, com paçoquinha Amor e sorvete de baunilha. A sobremesa estava imperdível: vinha com uma banana picada no fundo, um delicioso doce de leite e a paçoquinha. O sorvete deixava toda a mistura mais leve e menos doce, além de refrescar. Uma sobremesa que agrada pela simplicidade e pela mistura de sabores.

Saí do Trindade bem feliz, com aquele gostinho de comfort food pelos sabores tão do nosso dia a dia, mas numa versão surpreendente, em harmonia de sabores. Retornarei pra provar o menu da casa! E sorri também, ao sair, reparando no slogan da casa: “Cozinhar com amor é deixar a dor de lado”. Taí uma verdade.

Trindade / Rua Alvarenga Peixoto, 388 / Lourdes / (31) 2512.4479

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: