carta amarela #45 – a melhorar, a continuar e a ser

imagem_cartas

Paris, 4 de janeiro de 2013

Queridos amigos,

Então. Outro ano chegou. Isso praticamente não faz nenhuma diferença, mas por algum motivo todo mundo leva essa coisa de ano novo a sério demais.

carta45_01

Passei os últimos dias querendo escrever loucamente e registrar e falar e lembrar de tudo que eu estava pensando. Querendo ou não é uma época que a gente propõe objetivos pra vida, mesmo que não seja pra cumpri-los. Talvez seja porque é uma época que a gente coloca esperanças de tempos melhores – mesmo que a gente se frustre. E a gente se frustra porque? E me pergunto – fiz alguma coisa pra realmente mudar minha vida?

Pra 2013 eu quero esquecer as comparações que faço de mim para os outros. Alguém sempre vai ser mais esperto, mais talentoso, mais bem sucedido que eu em alguma coisa que faço. É por isso mesmo que eu tenho que sempre me lembrar quais são os meus talentos e forças. E fazê-los transparecer por aí. Deixar vir mudanças e mais mudanças. Somos no geral muito cômodos, oras. Mudanças fazem bem. Nunca esquecer onde tudo começou. As pessoas que sempre estiveram ali.

carta45_02

Quero continuar encontrando a felicidade nas pequenas coisas. Tenho cada dia mais me emocionado com o balançar das plantas com o vento, com crianças lambuzadas de doces, com cada cabelo branco que me aparece. A vida taí, passando. E eu não quero esperar grandes felicidades. E sim viver todas essas que passam por aí, acariciando minutos de cada dia.

Quero continuar sonhando alto. Algumas vezes me sinto um tolo por sonhar coisas impossíveis. Mas isso me faz tentar alcança-los ao invés de sentar e ficar esperando que algo aconteça.

carta45_03

Praticamente não aconteceu nada demais nos meus últimos dias, mas dentro de mim e nas pequenas coisas ao redor de mim, aconteceu tudo. Basta lançar um novo olhar. Pra mim, esse olhar já está lançado.

Um grande abraço, sem grandes esperanças, mas com o calorzinho de sempre no coração.

Gui

Anúncios

Tags:

8 Respostas to “carta amarela #45 – a melhorar, a continuar e a ser”

  1. Marta Zanetti Says:

    Gui, você sempre me emociona! Simplesmente, a melhor carta amarela de todos os tempos. Um grande beijo e toda a felicidade do mundo para você em 2013! ; )

  2. Caio Brandão Says:

    Gui,
    Posso te dizer com todas as letras que meu ano começou melhor depois de ler esta carta. Você é inspirador.
    Mesmo sem as grandes esperanças e expectativas, que você tenha um ano tão belo e incrível quanto toda a energia que vc nos passa.

  3. Fernanda Baronne Says:

    Gui, acho que quando a gente se dá conta de que a verdadeira felicidade é composta desses pequenos momentos, a vida fica muito mais lírica… e a gente aproveitar melhor coisas nas quais a maioria das pessoas nem sequer repara… Um beijo de quem se e encanta também com o barulho do vento nas árvores, e com crianças lambuzadas… 😉 Saudade! ❤ (minha carta chegou???)

  4. Nathália Says:

    Guilherme, adoro seu blog. Descobri suas receitas há pouco tempo, mas estou encantada com o carinho que você tem pelo blog, com o seu dom para cozinhar e com a sua habilidade com as palavras! Acho tão bonito alguém que, na distância de BH, sabe admirar as coisas tão lindas que há na nossa cidade… Amei! 😀

  5. Giovana Says:

    Olá Guilherme…

    Pesquisando sobre cursos em Paris me deparei com você no conexão paris. Sou gastrônoma por formação e confeiteira por paixão. Gostaria de conversar com você se não for incômodo para saber mais sobre o curso.

    Grata
    Giovana Tintori

  6. Says:

    Incrível.

  7. Tereza Naves Alves Says:

    sempre me encanto com meu neto GUILHERME,,,,vOVÓ tEREZA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: