as tortas de limão mais gostosas de paris

paris_de_comer

Como eu disse previamente, vou falar das pâtisseries parisienses nesse espaço também. As pessoas no Brasil em geral conhecem Ladurée, Pierre Hermé e Fauchon, mas elas serem tão famosas não quer dizer necessariamente que são as melhores, né? Nesses 10 meses vivendo aqui tive a oportunidade de ir a muitas pâtisseries. E cada uma tem alguma coisa que se destaca. Não sei falar exatamente para vocês: vá nessa ou aquela, mas posso falar qual é minha opinião acerca de alguns doces específicos.

genin_01

Torta de limão (que aqui é quase sempre o limão siciliano, que é o limão comum daqui) é um doce que sempre amei, e já experimentei em vários lugares de Paris, mas minhas preferidas são as do Jacques Genin. Sim, falei aqui ‘as’ porque existem vários tipos lá. Desde a torta comum até outras que tem infusões de ervas como manjericão, alecrim. Essas ‘saborizadas’ são minha perdição. Dão um leve toque à torta mas sem deixar gosto forte. Além do aroma inigualável. As tortas de limão do Jacques Genin são tão conhecidas por aqui que ele tem até um livro de receitas só de tortas de limão. Mais que famosas, elas são realmente boas.

aoki_01

Outro lugar ótimo pra comer torta de limão: Sadaharu Aoki. Esse pâtissier japonês é famoso por suas criações envolvendo ingredientes típicos japoneses. Antes de ter uma pâtisserie era responsável por doces para festas, tendo criado doces inigualáveis pra recepções da Chanel, Dior e Kenzo. Sua pâtisserie é relativamente nova perto das grandes: desde 2001. É bacana provar os macarons de ingredientes exóticos (tipo: wasabi!). Mas pra mim o brilho fica mesmo na torta de limão, que tem um simples porém eficaz ingrediente: uma finíssima camada de praliné crocante na base. Acredite, faz a torta ficar incrível.

aoki_02

Jacques Genin \ 133, Rue de Turenne \ 3ème \ jacquesgenin.fr

Sadaharu Aoki \ 35, Rue de Vaugirard \ 6ème \ outras boutiques no 5ème, 9ème e 15ème (e em Tokyo) \ sadaharuaoki.com

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Uma resposta to “as tortas de limão mais gostosas de paris”

  1. Marta Zanetti Says:

    Como sempre, seus posts me fazendo morrer de vontade! Amei as dicas e nunca tinha pensando no praliné na torta de limão, deve ficar incrível mesmo! Hummmm… Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: