le camion qui fume

Já falei aqui no blog algumas vezes, meu prato preferido é… hamburger. Por isso mesmo já rodei Paris inteira atrás dos melhores. E me deparei com uma hamburgeria que roda Paris. É o Le Camion Qui Fume.

Em 2009, Kristin Frederick largou os EUA pra vir estudar na Ferrandi, no mesmo curso pra estrangeiros que eu fiz (só que ela fez o de cuisine, e eu o de pâtisserie). Trabalhou muito, se apaixonou por um francês, casou, e em novembro do ano passado resolveu abrir algo que é comum no país dela mas que não era comum aqui: um restaurante móvel.

Com o simpático nome de “O caminhão que fuma” e toda a sabedoria sendo uma cozinheira que passou em restaurantes estrelados, ela criou um dos melhores lugares pra se comer hamburger em Paris. Com um extra: você come aproveitando os próprios pontos turísticos da cidade. O Le Camion Qui Fume fez (e faz!) tanto sucesso que em menos de um ano até virou livro…

Um combo sanduíche + batata frita custa 10 euros. Ainda há sobremesas clássicas como cheesecake, mas o patisseiro aqui (chato) não quis provar. A batata frita deles é cortada menorzinha, e apesar de não ser muito crocante é bem temperadinha. Alguns poréns: Costuma dar filas gigantescas (como dá pra ver na foto abaixo), com espera de mais de uma hora pra ser atendido às vezes. O segredo é sempre chegar no começo. No site deles você pode ver onde eles estarão em cada dia e o horário. Chegue na hora do começo, se der. Nunca tive problemas sendo um dos primeiros! O segundo porém é… Aproveite enquanto o clima deixa. Da última vez que fui, há algumas semanas, o clima de outono já estava gelado, e não foi muito agradável uma refeição ao ar livre, apesar do local ser bonito (a igreja da Madeleine, no caso).

lecamionquifume.com (acesse o site para local e horários, já que mudam dia após dia)

Anúncios

Tags: , , ,

6 Respostas to “le camion qui fume”

  1. Maria de Menicucci Says:

    Que inusitado, infelizmente a fila é uma coisa que me espanta!!

    Realmente os melhores hamburguers são os americanos, ainda sonho com um que comi em Miami, incomparável! Desde então nunca mais comi nenhum aqui no Brasil!

    Como as pessoas comem? Todo mundo fica em pé ou tem mesinhas?

    • gpoulain Says:

      tem um balcão onde você pode se apoiar pra comer, em pé mesmo. mas eles te dão em um saco de papel pra você carregar pra onde quiser. geralmente ele fica em lugares onde tem bancos públicos, ou escadarias, onde as pessoas sentam. é bem informal mas é bacana assim. na verdade é bem parisiense comer sentado numa escadaria, banco de praça ou num gramado.

  2. molho barbecue « Says:

    […] « le camion qui fume […]

  3. Luiza Says:

    Toda noite esse bendito tá estacionado ali na biblioteca François Mitterrand espalhando esse cheiro incrível de fast-food do bom! E faça frio, chuva, neve ou sol, a fila continua imensa! Adorei sua receita do molho barbecue do outro post, vou tentar fazer em breve!

  4. paris new york | Says:

    […] vivi em Paris fiz todo um tour pela cidade experimentando todos. Já falei aqui de um que adoro, o Le Camion Qui Fume. Esse aqui abriu mais recentemente. Abriu justamente quando faltavam 15 dias pra eu voltar ao […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: