chèvre assado com molho

O dia dos namorados passou. Por causa do fim das minhas aulas e viagem de estudos acabei não postando o que fiz de jantar aqui.

Optei pela praticidade: apesar de ter feito uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, não devo ter gastado mais de uma hora fazendo tudo. Hoje posto aqui a entrada. O chèvre é um queijo de cabra muito comum aqui. No Brasil ele não é muito conhecido (e nem lembro de ter visto no supermercado!), mas você pode utilizar algum queijo de cabra que encontrar pra fazer essa entrada. Já fiz também para amigos que vieram em casa como tira-gosto e sempre faz sucesso. É prático, rápido e todo mundo adora.

:: 200g de queijo de cabra (eu usei o chèvre)

:: 200g de molho de tomate pronto (pode ser molho feito em casa, mas tem que ser molho já temperado)

:: parmesão ralado para decorar

:: folhas de manjericão para aromatizar

:: pão (de preferência baguette francesa!)

Em um refratário coloque o molho e disponha pedaços grandes do queijo. Eu coloquei em potinhos pequenos desses de fazer souflé. Parti o queijo em dois e coloquei sobre o molho. Disponha algumas folhinhas de manjericão sobre o molho e cubra tudo com parmesão ralado para gratinar e dar aquela “crostinha”. Leve ao forno bem quente por cerca de 20 minutos. Sirva com pão à vontade, assim que retirar do forno.

Rendimento :: 2 porções

Tempo de preparo :: 25 minutos (5 de preparação + 20 minutos de forno)

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: , , ,

5 Respostas to “chèvre assado com molho”

  1. Ana.. Says:

    Adoro chèvre, meu marido coloca azeite e grana padano por cima( ralado), levo ao forno e pronto, maravilha!
    Compramos no Pão de Açúcar em Campos do Jordão, em Minas não sei se acha, talvez em BH. Aliás, boa desculpa para dar um pulinho por lá.rsrs.. Alugamos um chalé em Gonçalves( já ouviu falar?) e por uma estrada cheia de curvas em uma hora de viagem chegamos em Campos, chato né? rsrs.. Fazemos bate volta na boa. Quando voltar ao Brasil, vale o passeio, mas quem está na França, Europa,, Huumm… Difícil , viu! rsrs..
    Bjs Gui!

  2. Ana.. Says:

    Vou confirmar se é o grana padano, se não for volto para corrigir! Bjs..

  3. Adriana Says:

    Fiquei com agua na boca. Vou tentar fazer.

  4. Adriana Says:

    Nossa, e um delicia. Meu marido adorou.

    Muito obrigada por ter feito esse post.

    Beijos!!!!

    Adriana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: