dia dos namorados

Mês passado fiz um post com sugestões para o dia das mães. Lá, sugeri almoços pra família toda, e por isso mesmo, pratos únicos.

Já no dia dos namorados, que tal impressionar? E eu não falo em fazer receitas difíceis, mas começando a impressionar pelo próprio preparo de um jantar a dois em casa mesmo. Em vez de travessas, que tal tentar montar dois pratos bonitos? E uma sobremesa simples, mas em um prato só que vocês possam só juntar duas colheres e até fazer um momento meio “A Dama e o Vagabundo”?

Já falei aqui que o amor bom é o amor simples… Sem jogos, sem ciúmes, mas com muito carinho e com esse querer ser melhor. E quando eu digo impressionar, eu digo que no sentido de mostrar que se importa. Talvez vale mais você mostrar que passou um tempinho na cozinha se dedicando ao seu namorado ou namorada do que comprando um presente, algo impessoal.

As avós sempre diziam: “Um homem se conquista pela barriga!” Não acho que essa frase seja uma verdade pros dias de hoje, mas… Ah! Qualquer um vai gostar de ver você cozinhando pra ele (ou ela!), isso eu não tenho dúvida!

Pra entrada, mini foccacias com bacon e alho poró, ou uma batata rösti suíça. Mas também é permitido pular direto pro prato principal: algo elaborado mas de simples preparo como o atum tostado com ratatouille. Ou um risoto de lagostins? As tiras de alcatra com shimeji e purê de milho verde também são uma opção irresistível. Ou um belo prato de massa como a pasta alla norma.

Para sobremesa sugiro uma simples e clássica torta de maçã. Servida com um sorvete de baunilha então… Ou, se a preguiça pegar, compre só o sorvete. Faça um belo brigadeiro e coma junto.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “dia dos namorados”

  1. Stephanie Saito Says:

    Adorei o post! Essa batata rösti suíça é realmente muuito boa, desde que eu aprendi aqui no blog, acho que já fiz umas 4 ou 5 vezes!
    Obrigada pelas delícias de seempre Gui 😉
    Aproveite as últimas semanas do curso e não esqueça do blog ok??rs.
    Beijão,
    Stephanie

    • gpoulain Says:

      é bem tranquila de fazer né? e serve como aperitivo, tira gosto e até como um jantar mais simples também. não esqueço não, obrigado pelos comentários sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: