dia das mães

Se tem datas que não comemoramos lá em casa, é dia das mães, dia dos pais… Segundo meus pais dia das mães, dia dos pais tem que ser todo dia, e concordo com eles! Mas é sempre bom reunir família em torno de uma mesa né? E pra mim melhor coisa de um bonito domingo é almoçar junto das pessoas que a gente gosta, e a nossa mãe é das pessoas mais especiais na nossa vida!

Eu infelizmente estarei longe da minha, mas deixo aqui umas sugestões do que gostaria de fazer pra ela nesse domingo. Uma coisa que adoro fazer é um ‘prato único’. No geral dá menos trabalho e você pode passar mais tempo com todo mundo do que na cozinha. É só aumentar as quantidades, usar uma panela grande e… voilà!

O prato preferido da minha mãe é a paella, mas se quiser uma coisa mais simples, que tal um risoto? Pode ser de lagostins, de alho poró com salmão, de queijo e cogumelos

Ou então uma massa: uma clássica pasta alla carbonara, um simples fettuccine com alho poró e salsão. Bem brasileirinho, também temos a carne de sol com quibebe. Pra uma tarde fresca e saudável, uma deliciosa salada de couscous com frango e rúcula.

E não se esqueça da sobremesa: adoçar a vida também faz parte desse dia. Sugiro aqui tortas: a clássica de maçã ou uma saborosa de limão. Ah, também vale o clássico dos clássicos do Moldando Afeto: o cheesecake de Nutella.

Qualquer for sua escolha, abrace sua mãe por mim. Transforme a cozinha numa fábrica de afeto e tenha um bom domingo em família!

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “dia das mães”

  1. Stephanie Saito Says:

    uhnn, que post bem recheado (hahá!), nem preciso dizer que suas receitas são incríveis né?
    Mas fiquei com vontade de comer esse risoto de alho-poró e salmão grelhado *-*
    ah, e tbm de fazer (de novo) a receita do cheescake de nutella, que fica uma delícia!

    Abracei minha mãe por você, ahaha e ela disse pra eu te mandar um abração e dizer que esse carinho que você demonstra é tão gostoso como um abraço, que a sua mãe deve estar orgulhosa!

    Boa semana, beijão
    Stephanie Saito

  2. Nereida Sales Naves Alves Says:

    Olá Filhão, que presente mais lindo eu poderia receber, só vc já me enche de alegria,esse carinho, essa atenção.E tem mais, você é o filho mais querido…mais amigo. Obrigada querido. Estou com saudades. Beijos, mamãe Nereida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: