carta amarela #2 – é a neve!

Paris, 7 de fevereiro de 2012

Queridos amigos

Me lembro bem a primeira vez que vi neve. Era um dia bem frio em Londres. Ia ao supermercado com minha amiga que lá vivia, e na volta começaram a cair os primeiros flocos de neve daquele inverno. 5 de janeiro de 2010. Pedacinhos brancos caindo do céu que viravam gotinhas de água ao encostar na minha pele.

Vibrei ao pisar em Paris e logo de cara ver aquela mesma coisa: os primeiros floquinhos caindo sobre mim. Parece um pouco sonho e nem era: Desci as escadarias da Cyrano de Bergerac com duas malas pesando 20kg cada. Mas a sensação era boa mesmo assim, sabe? Já foi a primeira recordação de Paris. Um pouco de sonho, um pouco de realidade, um muito de frio. Frio, esse, na barriga. E também no corpo todo.

Vinho, muito vinho. Queijo, muito queijo. Reencontros felizes com amigos que parecem ser amigos de infância. É uma sensação boa esse gostar de pessoas. E as pessoas gostarem da gente. Deu meia-noite em Paris e nada mágico aconteceu. Mas da janela vi mais flocos de neve, e, logo ali, um conforto tão quente quanto o chazinho que eu tomava. Algumas vezes o mágico é ver aquele seu sonho, ali, na sua frente. Mesmo que com um toque de realidade.

Beijos, com afeto.

Gui

Anúncios

Tags: , , , ,

11 Respostas to “carta amarela #2 – é a neve!”

  1. Érika Says:

    Saudades já.

    Feliz por vcs 2 aí em Paris, mas um pouco (ou um tanto?) de vontade correr daqui pra ver neve com vcs, ou qquer outra coisa do mundo. Vontade de drinque, papo descontraído e boa paisagem no La Perle. Sei lá, vontade de viver um pouco.

    Amo essas palavras da caixinha. Arrependimento de viagem: não ter comprado.

    Beijos!

  2. Edu Says:

    ler “floquinhos de neve” num calor de 47 graus, foi como ver um oásis no meio do deserto. e ainda mais paris? aí foi um desaforo!

  3. dehfivea Says:

    ❤ Quero sentir isso em breve.

  4. Mayk Lourenço Says:

    Não há como esquecer a primeira vez que a gente vê neve! Espero que você tenha muitas primeiras sensações/experiências aí em Paris pra contar pra gente ^^ ❤

  5. Samara Says:

    Fiquei apaixonada pelo seu blog! rs Parabéns!!!

  6. Anna Júlia Says:

    Quantas palavras simples, e quanto encanto!!! Muito bom ter te conhecido hoje!!! Som doce, gosto amarelo, perfume de lavanda! É um pouco assim que me senti aqui…

  7. Paula Nadabe Says:

    Ai que lindo!!!! Que sonho mágico e real! Paris está mais linda agora. Que ela seja merecedora da presença do meu querido amigo.

  8. Stephanie Saito Says:

    O jeito que você descreve tudo, faz a gente até sentir o que você sentiu! Muito lindo!!
    Que nessa viagem, cada dia seja ainda mais especial!
    BEIJÃO

  9. João Says:

    Antes de neve, eu queria ver o mar. Esse é meu sonho por enquanto. Boa descrição sobre sua experiência com a neve. Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: