salada de couscous com frango e rúcula

A gente não simula entusiasmo. Isso tem que vir de dentro. Posso arrancar energia, manter presença, mas o brilho nos olhos vai faltar. Isso não explica a química, as afinidades acidentais. Intercessões nas coisas que fazem as pessoas felizes. Todo mundo gosta de sorrisos, de bom humor, de histórias inteligentes. Apreciar o mundo. Lançar novos olhares. Não perder nunca a capacidade de se surpreender. Ser interessado, ser aberto, querer descobrir. Acho que tudo isso faz parte.

Pra completar, vamos usar novos sabores e temperos pra vida?

:: 100g de couscous marroquino

:: 350g de peito de frango

:: meio ramalhete de rúcula

:: 2 tomates médios

:: 1 pimentão pequeno (tanto faz a cor)

:: folhas de manjericão a gosto (eu coloco um bom punhado)

:: 100ml de iogurte natural

:: 2 colheres de sopa de maionese

:: sal

:: pimenta do reino

Corte o peito de frango em fatias e grelhe-o com um pouco de sal. Pique o pimentão e o tomate em cubinhos.

Cubra o couscous com o tanto de água indicado na embalagem (provavelmente uns 100ml), um pouco de azeite, tampe com um pano de prato e deixe que ele inche sozinho em uns 5-7 minutos. Enquanto isso, lave as folhas de rúcula e manjericão. Quando o couscous estiver cozido misture o tomate e o pimentão a ele. Tempere com sal e pimenta do reino.

Prepare o molho: misture a maionese e o iogurte e tempere com sal e pimenta do reino. Distribua nos pratos a rúcula, coloque a mistura do couscous em cima, o frango e regue com o molho. Por último jogue folhinhas de manjericão simplesmente rasgadas com a mão. Sirva em seguida. É um prato único e dá um ótimo almoço, além de rápido.

Rendimento :: 2 porções

Tempo de preparo :: 25 minutos

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: , , , , ,

11 Respostas to “salada de couscous com frango e rúcula”

  1. Natasha Says:

    achei, meio que sem querer, seu blog pelo twitter..te contar que me fez perder umas boas horas de trabalho hoje! rs acabei passando pelas 26 páginas e me divertindo com as suas receitas e histórias 🙂
    já anotei uma pra fazer hoje a noite…obrigada pela inspiração!

    • gpoulain Says:

      Olha só, nem sabia que já tinham 26 páginas assim. Fiquei feliz que gostou tanto a ponto de sair lendo tudo! Junto das receitas sempre tenho histórias pra contar, a vida é assim né? Quando fizer volta na receita pra deixar sua opinião! Grande abraço!

  2. Marina Costa Says:

    Amo couscous!!!

  3. top 5 :: 2011 « Says:

    […] #2 salada de couscous com frango e rúcula  […]

  4. pro verão: saladas! « Says:

    […] :: salada de couscous com frango e rúcula […]

  5. dia das mães « Says:

    […] Ou então uma massa: uma clássica pasta alla carbonara, um simples fettuccine com alho poró e salsão. Bem brasileirinho, também temos a carne de sol com quibebe. Pra uma tarde fresca e saudável, uma deliciosa salada de couscous com frango e rúcula. […]

  6. Larissa Says:

    Guii, tenho uma dúvida sobre esse couscous marroquino.
    Só pode usar aqueles das caixinhas específicas ou essa “farinha” tem algum nome, daquelas que são vendidas em saquinhos?? Tipo sêmola de trigo?

    • gpoulain Says:

      o couscous que vende na caixinha é sêmola de trigo! ao menos em BH e aqui em Paris, só vejo vendendo no supermercado em caixinhas, então nunca tentei de outra forma. se você por acaso tentar me conta como foi, mas acho que não terá problema não. só fique de olho como é a preparação, pois os de caixinha são como fazer cup noodles de tão rápido e fácil!

      • Larissa Says:

        Gui, achei a caixinha msm por aqui! Mas não gostei =/
        Não sei se foi a marca que comprei… fica um cheiro de ração, sabe? kkkk Não curti! Mas ainda não temperei ele com outras coisas, só com sal ou caldo de galinha.

  7. pra refrescar o verão: saladas! | Says:

    […] estive na ilha de Creta, na Grécia. Comia todo dia nos poucos dias que passei lá em 2012. A salada de couscous é uma delícia e várias vezes costumo tirar o frango e fazê-la como acompanhamento pra uma carne […]

  8. carnaval em casa | Says:

    […] calor, nada como uma salada de couscous, ou mesmo deliciosas casquinhas de siri para petiscar. Não pode faltar também o pão de queijo, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: