a cozinha nas séries de tv

Adoro assistir séries de TV e adoro mais ainda quando tem algum personagem cozinheiro ou mesmo alguma que tenha um pouquinho do tema. Recentemente comecei a ver uma série nova (só passaram 4 episódios até agora!) que tem um pouco dessa temática e tenho adorado! É 2 Broke Girls.

A série conta a história de duas garotas – uma rica que empobreceu da noite pro dia (Beth Behrs) e a outra que sempre viveu “quebrada” (Kat Dennings). Elas trabalham juntas como garçonetes em um restaurante no Brooklin. Uma delas faz cupcakes incríveis e elas decidem juntar dinheiro pra abrir uma loja de cupcakes. Me identifiquei total com a premissa! A série é daquelas comédias americanas à moda antiga – com risadas e poucos cenários fixos em estúdio – mas é bem engraçadinha e eu já me apeguei.

Sempre que penso nesse tema também lembro de uma série que se passou quase totalmente em uma cozinha de um grande restaurante – Kitchen Confidential. Baseado em Cozinha Confidencial, best-seller de Anthony Bourdain (um dia ainda quero escrever aqui sobre esse livro) a série foi um grande fracasso. Estrelada pelo hoje famoso Bradley Cooper e por Frank Langella, essa série de 2005 é até interessante pra quem gosta bastante de cozinha, mas é bem boba e durou apenas 13 episódios.

Uma das minhas séries preferidas de todos os tempos também tem um pé na cozinha: Gilmore Girls. Além do café do Luke, Sookie St. James (a recém ganhadora do Emmy de melhor atriz em comédia Melissa McCarthy) era a melhor amiga da protagonista Lorelay Gilmore (Lauren Graham), e juntas eram donas de uma pousada. Enquanto Lorelay administrava a pousada, Sookie cuidava do restaurante. Era uma delícia ver uma chef de cuisine perfeccionista, que acabou casando com seu fornecedor de verduras e legumes. Apesar de fofa, era daquele tipo de chef que não podia ver um cliente reclamar que ia tirar satisfações. E eu me encantava com a própria amizade que as duas tinham. Foram 7 temporadas entre 2000 e 2007 e eu adoro todas!

Não posso esquecer de uma série brasileira: A Grande Família. Há tantos anos no ar (está na 11ª temporada!) ela também tem um cozinheiro: o Beiçola! A gente não pode esquecer um pasteleiro né? Algo tão nosso! E adoro a referência a Psicose quando ele se veste como se fosse a mãe dele. Mas aqui voltado pro humor né?

Falando em “família” não dá pra esquecer Friends. Apesar de não mostrar muito de culinária em suas 10 temporadas (1994-2004), uma das seis integrantes é cozinheira: Monica Geller (Courtney Cox). Dessas assim… Bem neuróticas né? Além disso adoro como o ponto de encontro deles é sempre uma cafeteria, o Central Perk. Isso pra mim resume tudo aquilo que sempre falo sobre a cozinha: uma forma de reunir as pessoas queridas pra ter casos pra vida toda.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “a cozinha nas séries de tv”

  1. Nina Dantas Says:

    Adorei o mote de 2 Broke Girls. A série deve ser muito divertida. Beijo!

    http://www.roadtripdanina.com

  2. Marina Costa Says:

    Tava curiosa para saber sobre 2 Broke Girls. Vou dar uma conferida!
    E Friends….dispensa comentários. =)

  3. lucas Says:

    Adorei o post! Tem várias outras séries sobre cozinheiros, ne? Tambem tem Treme, em que uma das personagens tem um restaurante que está fracassando devido ao furacão catrina (na 2a temporada ela vai trabalhar em um desses restaurantes fodões de NY). Veja!

    • gpoulain Says:

      ÊEEE, que bom que você aprovou! Eu falei das que assisto ou assisti. Vale a pena mesmo ver Treme? Acho que vou dar uma chance. Pensei em falar de Mildred Pierce também, mas como foi minisérie deixei pra lá.

  4. joaopa Says:

    acabei de conhecer o blog, e achei uma simpatia. sou uma NEGAÇÃO na cozinha! mas adoro comer então… vou continuar acompanhando. uma dica de filme: O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante. assista e depois conta pra gente o que vc achou. abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: