frango ao molho de tangerina

Dia desses vi um post no Gustuzz, onde o Sinval tinha feito um jantar bem interessante, em que misturava frango com o doce da tangerina e o sabor do tomilho. Achei a idéia excelente, e resolvi fazer um prato mais simples pra um almoço dessa semana. Em vez do risoto servi com acompanhamento de arroz branco. Seguindo naquela linha saudável, cortei palitos de cenoura e abobrinha e cozinhei no vapor para acompanhar também. Ele escreveu um texto ótimo sobre a questão da gente se inspirar.

:: 1 peito de frango de cerca de 700g

:: 3 tangerinas

:: 1 ramo de alecrim

:: 100ml de creme de leite

:: sal

:: pimenta do reino

Corte o frango em filés (ou, se preferir já compre os filés prontos). Esprema as tangerinas para retirar o suco. Tempere os filés com sal e pimenta do reino e cubra-os com o suco de tangerina e o ramo de alecrim desfolhado. Deixe marinando na geladeira por no mínimo 1 hora.

Retire os filés da marinada e grelhe-os em uma frigideira com bem pouco óleo. Costumo verter um pouco do suco enquanto eles chegam ao ponto para que não fiquem secos, mas só pingando aos poucos, ok? Dê preferência a selar os bifes usando uma pinça, os garfos furam a carne e fazem com que perca suco. Frango ressecado é péssimo, então essas duas dicas são fundamentais.

Depois de passar o frango, retire-o e coloque todo o caldo da marinada na frigideira quente. Ele vai ferver e pegar o gosto dos filés que foram passados ali. Adicione o creme de leite, misture e retire do fogo. Está pronto pra servir. É uma receita bem simples, e fica uma delícia com arroz branco e verduras no vapor. Mas se quiser podem seguir a idéia do Sinval e fazer um risoto de cogumelos pra acompanhar, aposto que fica gustuzz!

Rendimento :: 4 porções

Tempo de preparo :: 20 minutos + tempo da marinada

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: , , ,

6 Respostas to “frango ao molho de tangerina”

  1. Sol Says:

    Oi Guilherme,

    Muito obrigada por postar essas receitas maravilhosas! Ja fiz varias e todas deram super certo. Aquele molho de laranja eh de comer de joelhos. Fiz o frango com aspargus, o risotto com brie, enfim.. Meu marido esta amando tudo que cozinho. Gracas aos seus posts!!!

    Bjsss e sucesso!
    Sol

  2. grego fiorotti (@gregofiorotti) Says:

    só pra deixar registrado aqui tbem como ficou bom demais esse frango com tangerina! abs!

  3. lombo ao vinho com legumes « Says:

    […] existem várias formas de transformá-lo um pouquinho sem muita dificuldade (quer alguns exemplos? aqui e aqui). E talvez seja melhor uma comida queimada de tentativa frustada do que continuar na mesmice […]

  4. Thaís Says:

    Nossa, fizemos essa receita esse final de semana, e é simplesmente maravilhosa!!!!! Nunca saboreei com tanto gosto um prato!!! Está de parabéns!!! Adoramos seu blog e suas receitas!! Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: