curry de cordeiro

Gosto muito de carne de cordeiro, apesar de ser uma carne que nem sempre todo mundo gosta por ser mais forte. Experimentei esse prato em especial quando estava na Argentina e me encantei com a facilidade que é fazê-lo e, ao mesmo tempo, é um prato super bacana para servir num jantar. Mas não dê tiro no escuro: resolvi fazê-lo para uma reunião de amigos e descobri que três das sete pessoas presentes não gostavam de carne de cordeiro. No fim das contas as três acabaram comendo e gostaram bastante (ao menos disseram isso e não sobrou cordeiro pra contar história). Eu não acho a carne tão forte e pesada assim, e acompanhada de cuscuz marroquino – que é outra coisa super simples de fazer, é quase como fazer cup noodles – fica uma maravilha!

:: 1 paleta de cordeiro de cerca de 1,5 kg

:: 10g de gengibre fresco ralado

:: pimenta caiena a gosto

:: 1 colher (chá) de açafrão

:: 1 colher (chá) de curry

:: 1 cebola

:: 4 dentes de alho

:: 1 maçã verde

:: 1 tomate

:: 50g de coco ralado (o sem adição de açúcar)

:: 200ml de caldo de carne

:: sal

:: azeite de oliva

Pique a carne em pedaços, deixando só o osso. Esse osso grande costumo guardar para fazer caldo de carne caseiro (querem a receita?). Com a carne já em cubos tempere com pimenta caiena, açafrão e curry e deixe por cerca de meia hora na geladeira.

Pique bem a cebola e o alho, o tomate em cubinhos e a maçã verde também em cubinhos (colocando umas gotinhas de limão para que ela não escureça). Doure a carne em uma panela com um pouco de azeite. Junte a cebola, o alho e refogue mais um pouco. Junte a maçã, o tomate, o coco, cubra com caldo de carne e deixe cozinhar por cerca de meia hora em fogo médio.

Prove para ver se a carne está cozida. Se não estiver deixe cozinhando mais e se precisar adicione água. Tempere com mais sal se precisar. Gosto de servir com cuscuz marroquino. Coloque água fervente (a quantidade de água que pedir nas instruções da caixinha que você comprar) e um pouco de azeite em uma tigela e cubra com um pano de prato por uns 3 minutos. Gosto de temperer com sal e misturo 100g de damasco seco picado.

Rendimento :: 4 porções

Tempo de Preparo :: 1h30

Dificuldade :: fácil

 

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “curry de cordeiro”

  1. Aline Fernandes Says:

    Apanhei pra achar o link de comentar. Enfim, passei pra dizer que não consigo mais visitar seu blog. Começa a me dar uma fome, essas comidas parecem tão deliciosas .-. Desejo muito sucesso pra você. Amo de coração todos os seus posts, sejam aqui ou no Chata. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: