Ladurée :: Sucré :: the recipes

Recentemente postei uma foto de alguns livros que comprei na nossa página no Facebook e muita gente quis que eu comentasse sobre eles. Além deles, vou aproveitar para mostrar um pouco outros livros que ganhei também. O primeiro que vou mostrar aqui se chama Ladurée :: Sucré :: the recipes e ganhei dos queridos Lorena, Marcus, Érika e Lu.

Pouco tempo atrás estive em Paris e conheci a Maison Ladurée, como contei nesse post. Para quem não sabe é uma confeitaria tradicional francesa fundada em 1862 em Paris. Lá foram inventados os macarons da forma como os conhecemos hoje.

Sobre o livro: De biscoitos a bolos e de tortas a massas, os clássicos da Ladurée são apresentados em receitas bem detalhadas e fotografadas (fotografia do prato pronto, não é passo a passo). Inclusive a receita de macarons deles está no livro. Já estou doido pra tentar fazer de novo! São sabores muito refinados, cores encantadoras, bem a cara da maison. E pra completar: são deliciosas como quem já conheceu pode falar.

Design: O livro é maravilhoso. Vem em uma caixa nas mesmas estampas das caixinhas de doces vendidas na loja. Tem acabamento de luxo, com capa dura acolchoada e encapada com veludo. A parte lateral é toda dourada. As fotos e ilustrações são maravilhosas. O livro é impecável.

As receitas são bem explicadinhas, mas quando fui olhar o tempo de cada receita… É de cair pra trás. A grande maioria exige preparações que levam 2, 3 horas. Pra quem gosta de rapidez e praticidade aqui não tem lugar: cada torta é composta de várias camadas, o que dificulta sempre.

Para quem ama fazer doces, e quer fazer doces sofisticados, é uma ótima escolha. Caso contrário é melhor optar por algum outro livro de doces. Meu primeiro teste foi uma torta TODA de chocolate chamada… Tarte Tout Chocolat! A receita dela com algumas adaptaçõezinhas (se não tivesse adaptaçõezinhas eu não me chamaria Guilherme Poulain!) eu posto amanhã.

Ladurée :: Sucré :: the recipes

Scriptum Editions (em inglês) :: Editions du Chêne-Hachette Livre (em francês)

Língua :: inglês ou francês

Anúncios

Tags: , , ,

13 Respostas to “Ladurée :: Sucré :: the recipes”

  1. Maria Eugênia Says:

    É um livro excepcional!
    Ja tive a oportunidade de testar algumas receitas e todas com sucesso absoluto!

  2. Lorena Borges Says:

    Fico feliz que tenha gostado! O livro é um loosho mesmo! Lindo de viver (e ver)! =)

  3. Natalia Lemos Says:

    Ei Gui!
    Passo aq todos os dias a espera de novidades!!! Dessa vez vc arrasou… Me deu uma vontade de voltar a Paris e comer meu doce preferido… Macarrons! De preferencia da laduree… Cada doce lindo de comer com os olhos e com a boca, ne?! Ja pensei em comprar esse livro e pra ser beeem sincera, achei muito caro… Mas, Ja que vc ganhou, fico aguardando uma receita adaptada dele por aq….
    Ah, minha Irma falou q vc fazia massa para vender, e’ serio isso? Eu quero! E vc faz jantares ou e’ So hobby? Quero provar da sua comida urgente!
    Bom, e’ So isso! Boa noite e ate a próxima delicia!
    Bjs!

    • gpoulain Says:

      Que fofo! Eu tento postar aqui o máximo que posso, é meu hobby preferido! A Ladurée é de matar de vontade de comer tudo mesmo. Faço massas pra vender sim. Vou lhe mandar um e-mail pelo que tenho dos seus comentários e conversamos por lá. Beijo!

  4. tarte tout chocolat « Says:

    […] havia prometido ontem, hoje ensino uma das receitas do livro da Ladurée. Fiz umas pequenas modificações, mas na […]

  5. Tati Says:

    Ai que delicia ganhar presente assim, né! A receita do macaron que vai me dar vem daí é!? Chiiiiique demais!!!! Vou ler a receita da torta de chocolate agora! bjão!!!

  6. Gabi Barbosa Says:

    Gui, comprei esse livro quando estive em Paris também! Na verdade, comprei mais pelo visual. Fiquei apaixonada pelas fotos e pelo design do livro em si. Eles são cuidadosos até nisso! Quanto às receitas (o principal!!) não sei se conseguiria… São bem explicadas, mas algumas são complicadíssimas. Mas ainda tenho esperança de que consiga chegar nesse patamar! Hahah…

    Beijinhos!

    • gpoulain Says:

      esse livro é maravilhoso! mas assim como disse no post as receitas são bem complicadas mesmo. mas se tentar alguma me fala!

    • Alina Says:

      Boa tarde! Gostaredamos de conhecer o livro Cozinha Japonesa Regional para tea-lo em nossa Loja de Produtos Japoneses, bem como para puaibclr uma mate9ria em nosso site. Aguardamos contato!Atenciosamente,Fabredcio FujikawaSite Cozinha Japonesa

  7. Giovanna Says:

    Olá…
    Gostaria de comprar o Livro porém em Francês, pesquisei e vi que a editora do SENAC publicou o livro em português, mas gostaria de comprar em francês. Será q encontro no Brasil p comprar?

    • gpoulain Says:

      Oi Giovanna! Infelizmente não sei te falar. Já procurou em algum site francês que entrega no brasil? acho que seria a melhor solução. tipo a fnac francesa (fnac é de lá).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: