frango com aspargos

Desde pequeno sempre gostei muito da combinação de frango com aspargos. Tenho uma tia de família italiana que sempre fez uma receita com essa combinação mais massa cabelo de anjo que é maravilhosa! Mas ela me fez prometer não passar essa receita. Coisas de família! Desde então tenho procurado colocar mais aspargos na minha vida. Já sempre achei eles lindos e sempre quis receber um buquê de aspargos ao invés de um buquê de flores! Fica então a receita de hoje, bem simples, dá pra fazer pro dia-a-dia, com ou sem o molho.

:: 1 peito de frango de cerca de 300g

:: 4 aspargos frescos

:: 1 colher (sopa) manteiga

:: 1 colher (sopa) farinha de trigo

:: 300ml de leite

:: 60g de queijo tipo gorgonzola

:: suco de 1 limão

:: 300ml de água

:: sal e pimenta do reino

Fatie o peito de frango em 4 fatias não muito grossas, cortando como na imagem, para fazer os rolinhos. Tire a parte branca final dos aspargos, corte eles em 2 ou 3 (varia de acordo com a largura do seu peito de frango).

Cozinhe os aspargos por 5 minutos em água fervente. Eles não precisam ficar totalmente cozidos, depois eles terminarão de cozinhar junto ao frango. Tempere com sal e pimenta do reino, tanto os aspargos semi-cozidos quanto os filés de frango.

Faça rolinhos e prenda com 1 ou 2 palitos de dente.

Doure-os rapidamente numa frigideira e coloque em uma assadeira. Coloque a água e o suco de limão e leve para assar por cerca de 15-20 minutos. O líquido não deixa o frango ficar ressecado e o limão ainda dá um leve sabor azedinho.

Enquanto assa, faça o molho: Coloque o leite para esquentar em uma leiteira ou panelinha e em outra coloque a manteiga e o trigo. Deixe dourar um pouco e despeje o leite quente, mexendo bastante para não empelotar e logo transformar em um molho bechamel. Coloque o gorgonzola e deixe derreter. Prove e veja se é necessário agregar sal. Se sim, tempere e está pronto. Sirva junto do frango, fica ótimo com arroz ou com batata.

Rendimento :: 2 porções

Tempo de preparo :: 50 minutos

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: , , ,

4 Respostas to “frango com aspargos”

  1. pequenachef Says:

    nossa, adorei! Com certeza vou fazer nos próximos dias. Logo mais postarei uma receita de dip que vai muito bem com aspargos e outras verduras 🙂

  2. Natalia Lemos Says:

    Estou viciada nesse blog! Não vejo a hora de testar todas as receitas!!!
    Parabéns!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: