bolo de xícara

Acordei hoje com vontade de bolo, e, com o tempo escasso, resolvi fazer aquele clássico bolo de xícara que fica pronto em 5 minutos, mas usei uma receita bem mais saborosa. A que tem no ótimo livro da Rita Lobo. Fiz uma modificaçãozinha em cima da receita dela. Foi meu café da manhã soprando velinha.

Aos 25, continuei gritando de raiva. É uma coisa que não consigo controlar. Aos 25, continuei tendo amigos descartáveis. Mas outros continuam no coração. Aos 25, decidi mudar de país. É. De novo. Pela primeira vez namorei alguém que não conheci pela internet. Falei em português. Falei em espanhol. Falei em inglês. Falei em francês. Tentei falar em italiano, mas não consigo dar oi para alguém falando “ciao”.

Dancei na frente do espelho. Rodei feito Madonna ao pôr do sol com True Blue. Sonhei, como todo ano, que era Lucas Silva e Silva. Falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer. I kissed a “straight guy” and I liked it. Beijei alguém que me “tucutou” no facebook. Tenho cada vez mais pavor de pessoas efusivas. Derrubei muita coisa. Bati em todas as pilastras. Me queimei. Me cortei. Sou feliz com minhas novas cicatrizes. Continuo tendo muita fome o tempo todo. Engordei. Emagreci. Engordei de novo. Prefiro ser essa sanfona ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre ser magro.

Aos 25, ri muito de mim mesmo. Aos 25, aprendi palavrões em francês com Brigitte Bardot. Aos 25, continuo não sabendo disfarçar. Cantei Jai Ho na Tour Eiffel e todos os vários indianos do lugar olharam pra mim. Comi spacecake e não senti absolutamente nada. Continuo fazendo muito pelas pessoas e esperando ainda mais. Ouvi Adele até quase cortar os pulsos. Dormi demais. Pensei demais. Twittei demais. Idealizei demais. Mas também, fiz demais. Fui em ótimos shows. Posso falar que vi um da Amy, ao menos. Deixei de ir a shows porque roubaram meu ingresso horas antes. Tive idéias absurdas. Aproveitei oportunidades. Senti borboletas no estômago. Amei demais. Amei de menos. E agora, aos 26, espero chegar (e passar) dos temidos 27.

:: 3 colheres (sopa) manteiga

:: 4 colheres (sopa) leite

:: 1 ovo

:: 4 1/2 colheres (sopa) de açúcar

:: 3 colheres (sopa) de cacau em pó

:: 3 colheres (sopa) de farinha de trigo

:: 1/2 colher (chá) de fermento em pó

Em uma tigela que possa ir ao microondas coloque a manteiga e leve por 30s para derreter. Retire do microondas e adicione o leite e o ovo. Bata com um garfo.

Junte o açúcar, o cacau em pó, o trigo e o fermento, tudo peneirado. Misture bem para ficar homogêneo. Distribua em 3 a 4 xícaras, enchendo no máximo até a metade do recipiente. Leve ao microondas por 3 minutos em potência máxima. Cuidado ao retirar pois fica bem quente. E derreteu a velinha que eu pus em cima.

Viu só? Fácil, rápido e gostoso. Feliz 26 pra mim. =)

Rendimento :: 3 a 4 bolinhos

Tempo de preparo :: 5 minutos

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: , , , ,

12 Respostas to “bolo de xícara”

  1. Says:

    PARABÉNS!!!!! Que os 26 continuem com todas essas emoções que nos fazem sentir vivos!!! Felicidades!!! Bjo!

  2. Lorena Borges Says:

    Êeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Parabéns pra vc!

    =*

  3. Ana Says:

    Que lindo! Antes de tudo, feliz aniversario! Mesmo nao te conhecendo, sempre tive aquele ‘presentimento’ que vc eh gente boa, e acho que nao estou enganada. Te desejo tudo de melhor, muita paz, amor, saudade, felicidade e boa sorte! Parabens 🙂

    Ps.: com certeza voi fazer esse bolo! Nao fica duro depois que esfria, neh? Hehe xP

    • gpoulain Says:

      eu sempre espero esfriar um pouquinho, mas confesso que nunca deixei esfriar muito. mas ele é bem fofinho! não é o bolo mais perfeito do mundo mas fazer bolo em 5 minutos é maravilhoso!

  4. dehfive Says:

    AMO bolo de xícara!!!

  5. Effgen Says:

    Hahaha. Ficou tudo muito bom.

  6. Joao Says:

    Parabens pra ti! Achei fofo o bolo pra vc mesmo. Adorei o texto dos 25… Me faz lembrar que os meus 26 esta proximo. Espero que esteja feliz por mais um ano que sera repleto de novidades, entusiasmo e amores. Meus 25 foi me amando loucamente, espero que os meus 26 seja amando alguerm. Um bjo grande a ti.

    Joao

  7. Joao Says:

    Grazie Bello!!!

  8. lembrancinhas de comer « Says:

    […] bolo de xícara […]

  9. Micaella e Nathiara Says:

    Fiz com minha irmã e ficou uma delícia,depois de pronto ralamos chocolate e colocamos morango em cima 🙂
    Feliz aniversário!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: