Milão

Penso em Milão mais ou menos da mesma forma que um gringo deve pensar do Brasil: se ele vier aqui a trabalho, provavelmente vem pra São Paulo. Se vem a passeio, vai ao Rio ou alguma praia do nordeste. Isso porque as atrações turísticas, belezas naturais, não estão em São Paulo. Penso em Milão da mesma forma. Não é uma cidade feia, mas é uma cidade grande, bem cinza, bem centro comercial e bem diferente das outras cidades que passei na Itália. Não quero colocar isso de uma forma negativa, pois se você quer restaurantes incríveis, eles estão ali. Se você quer moda, ela está ali. Se você quer design, TEM que passar na La Rinascente.

A cidade também sua parte de atrações antigas: A Duomo di Milano, muito bonita. Passei por lá e logo lembrei de uma cena linda de Io Sono L’Amore, onde Tilda Swinton com sua Birkin a tiracolo descobre um segredo de sua família. Logo ao lado, a galeria Vittorio Emanuele. Indo lá tem que rodar o pé, diz que dá sorte. Fiz isso mostrando a língua, de bobo que sou. Um lugar muito bonito também é o Parco Sempione. Existe nele uma arena onde acontecem shows. Minha amiga Bela assistiu o show da Florence + the Machine ali e me matou de inveja!

Adorei conhecer uma casa de drinks:

Nottingham Forest, na Viale Piave 1. Por favor, não levem o site horroroso em consideração. O lugar é super bacana, lembra um pub só que tem temática floresta! É bem legal. E tem um cardápio gigantesco, é tipo impossível escolher um drink. Resolvi escolher um com espumante, suco de cramberry e frutas que vinha com um doce. Detalhe que no cardápio dizia que era um drink feminino, mas mesmo assim pedi. Aí veio com um batonzinho da Hello Kitty. Confesso que achei sensacional!

Fotos :: Marcus Martins e Lorena Borges (menos a do drink, que tirei com celular #fail)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Milão”

  1. Maria de Menicucci Says:

    Eu ainda vou conhecer Milão, acredita que nunca fui? Nem eu! Penso em fazer uma aventura gastronômica na cidade, pois gosto muito de comer bem. É um dos meus prazeres da vida.

    • gpoulain Says:

      Achei que tivesse ido lá quando morou na Itália! não é longe de onde morou. Fui de Verona pra lá de trem em cerca de 1 hora e meia, acho. Como disse, me lembrou São Paulo no jeito de ser da cidade em relação ao resto da Itália. E acho que você também ia querer levar pra casa todas as mil coisas lindas de design que tem na La Rinascente!

  2. Maria de Menicucci Says:

    Já imaginava que a cidade fosse como São Paulo, tem gente que me fala que a cidade é feia. Não espero nada, quero mais é ver tudo sobre design, fotografia, moda e comida!! Não tive tempo de visitar Milano quando morei na Itália (na província de Pordenone), porque estava resolvendo burocracias e não podia sair da região pra poder acompanhar tudo de perto. Fazia muito bate e volta de carro e trem. Ia nos Alpes, Belluno, Padova, Trieste, Conegliano, Treviso, Venezia, Udine, Zoppola e nos vinhedos que tinha perto de casa.

  3. pequenachef Says:

    Encontrei seu blog por acaso e adorei! Com certeza vou passar mais vezes por aqui, já está na minha lista de blogs favoritos 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: