the best place in Italy!

Assim que cheguei em Florença, logo abaixo meu hotel tinha uma rua (Via de Neri) cheia de lojinhas e lugares para comer. Logo na esquina com a rua do meu hotel vimos o All’antico Vinaio, um lugar cheio de gente. Chegando perto do balcão uma placa: “Self Servis 2 euros”. Assustamos: será que era 2 euros a taça? Porque mesmo assim seria barato. Não! Você paga 2 euros e bebe o quanto quiser. Eles são os produtores do vinho e vendem ali as garrafas também (a 8 euros cada). Virou nossa parada todos os dias. Passávamos lá, tomávamos algumas taças de vinho e comíamos um panini!

Como você pode ver na foto abaixo, os paninis também eram lindos, num tamanho ideal e custavam 3,50 euros. Tinham vários mas o meu preferido é o da foto, com um presunto (não lembro o nome!) que me lembrou pernil e pasta de alcachofras. Maravilhoso, quero tentar fazer em casa (e se der certo publico a receita).

Aí você me pergunta: esse é o melhor lugar da Itália? Não necessariamente. Todo dia em Florença passavamos lá pois além de barato e delicioso era maravilhoso passar um pedaço das quentes tardes sentado ali, no meio fio mesmo, bebendo e conversando. E o nome do post veio porque numa das vezes três inglesas passavam ali, uma parou e disse para as outras: “It’s here! The BEEEEEST place in Italy!”. E minha reação nesse momento foi a de rir, de feliz em estar ali.

fotos :: Lorena Borges

Anúncios

Tags: , , , ,

Uma resposta to “the best place in Italy!”

  1. Lorena Borges Says:

    Ai que vontade de voltar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: