cheesecake de Nutella

PS.: tem essa receita um pouquinho melhorada, e em video, nesse post aqui: cheesecake de nutella (em video!)

Na última edição da Revista Alfa veio uma receita de salivar: cheesecake de Nutella. Resolvi fazer em casa, mas resolvi adaptar para uma versão mais simples. Na receita original, por exemplo, eles utilizam 240g de bolacha maisena. Os pacotes do mercado vendem 200g e eu não quis comprar dois pacotes para usar apenas 1/4 de um deles. Fiz a receita e os 40g não fizeram falta alguma, entre outros detalhes. Aproveitei um dia bonito de domingo e a presença de amigos queridos para fazê-la. Esse post (e essa mão bonita das fotos) tem a participação da Lorena Borges, que escreve no Sim, sou neurótica e no Chata de Galocha, e que é quase dona do MPA (Moldando Porções de Afeto) de tanto que comenta e divulga meus posts. Uma queridona! O mais bacana da receita é que ela é leve e pouco doce. Meus amigos que nem são muito de comer doce repetiram!

:: 200g de bolacha maisena

:: 90g de manteiga

:: 200g de cream cheese

:: 60g de açúcar

:: 250g de creme de leite fresco (pode ser o de caixinha)

:: 1 pote de Nutella

:: 60ml de leite

:: 60ml de creme de leite (esse é para a cobertura)

Para a massa: triture a bolacha maisena. Resolvemos usar um método que sempre vimos a Nigella fazer, colocando em um saco e batendo bastante. Não resolveu e acabamos terminando de triturar com os dedos mesmo, deixando pedaços pequenos. Mas pode fazer no liquidificador ou processador.

Misture a manteiga até que fique moldável. Abra a massa sobre uma forma forma redonda de fundo falso e leve para assar por 10 minutos.

Enquanto assa, bata na batedeira o creme de leite com o cream cheese e o açúcar. Se possível deixe o creme de leite algumas horas antes na geladeira ou uma hora antes no freezer, pois assim ele emulsiona mais. Bata tudo até ficar firme e coloque sobre a massa já assada. Leve à geladeira por 2 horas.

Depois dessas duas horas misture a Nutella com o leite e o creme de leite e coloque por cima da torta. Leve mais meia hora na geladeira.

Já pode desenformar e servir.

Rendimento :: 12 pedaços

Tempo de preparo :: 30 minutos + 2h30 de geladeira

Dificuldade :: fácil

Anúncios

Tags: ,

45 Respostas to “cheesecake de Nutella”

  1. Lorena Borges Says:

    Se eu soubesse antes que ia aparecer no blog, tinha ao menos feito minhas unhas! Hahahaha!

    Adorei participar do blog e a receita é realmente muito fácil e incrivelmente gostosa! Não sou muito chegada em doce, mas repeti, mesmo estando de dieta! AHAZO!

    E você tbm é um queridão, Gui!

    =*

  2. lucas Says:

    mór-ri.

  3. Jantarzinho informal « Says:

    […] recente descoberta. As receitas são muito bem explicadas e apetitosas! Já separei a receita de cheesecake de Nutella para tentar em casa! […]

  4. como impressionar uma garota « Says:

    […] e ideais pra se impressionar, mas se eu fosse escolher uma pra sugerir aos garotos escolheria o cheesecake de nutella. É fácil e infalível com toda mulher que conheço! E você? Qual a sua receita pra impressionar […]

  5. cheesecake com mirtilos e limão siciliano « Says:

    […] receita mais acessada do blog até hoje é o cheesecake de Nutella. Confesso que desde que fiz imaginei que seria um sucesso, mas eu não imaginava que iria ouvir os […]

  6. Luciana Says:

    Eu testei com o povo lá de casa…
    E já tive que repetir duas vezes desde então!

    Muito bom!

  7. Chata de Galocha! | Lu Ferreira » Arquivos » Rotina: mineirices! Says:

    […] tudo para um jantar, e a sobremesa foi essa da foto: Cheesecake de Nutella!! A receita eu peguei no blog do Gui, é fácil, viu?? Fui pra São Paulo na terça, e apesar de sempre reclamar do quanto o aeroporto […]

  8. marinez Says:

    deve ficar uma delicia!!

  9. Natalie Di giorgio Says:

    Olá Guilherme! Sou uma leitora do Chata de Galcoha e acabei chegando aqui! AMEI a receita, mas uam perguntinha: o recheio fica firme ou é necessário um pouco de gelatina em pó? Obrigada!!

    • gpoulain Says:

      Que bom! Então, ela fica firme se estiver bem gelada, mas não é o mesmo firme da gelatina não. Se quiser colocar gelatina não tem problema nenhum, já fiz com e sem! Por mim não acho que tenha necessidade sabe? Mas fica a seu cargo.

  10. Josélia Carvalho Paz Says:

    Delícia…=D

  11. Ana Carolina Mattos Says:

    Oi Guilherme!
    Me tira uma duvida, essa forma que você usou é de que tamanho? Tenho uma de 26cm e estou com medo dela ser muito grande e a minha cheesecake ficar baixinha.

    • gpoulain Says:

      Oi Ana! Acabei de medir aqui e tem exatamente 26cm de diâmetro essa forma que uso. Ela é ideal pra cheesecakes e quiches, e por isso ela é bem baixinha mesmo. No geral os cheesecakes são baixos (esse meu mesmo fica com 2,5cm de altura, que é a altura da minha forma). Se quiser que fique mais alto sugiro fazer 1 receita e meia, mas acho que está de bom tamanho ficar com 2,5 cm mesmo!

  12. Pati Says:

    Oi, Guilherme! Adorei a receita, mas tenho uma dúvida… Eu já fiz cheesecakes que vão para o forno para assar e o recheio cresce um pouco… Esse não vai ao forno? Só a massa?

  13. Frida Says:

    Nossa, para mim não deu nada certo! Ficou mole, tanto a parte branca quanto a cobertura! O que será que eu fiz de errado??

    • gpoulain Says:

      puxa! fico triste quando não dá certo pra alguém… o que posso pensar é que não gelou o suficiente! a cobertura fica mole mesmo, é pra escorrer. mas o recheio fica firme na geladeira… precisa umas boas horas mas fica firme. numa próxima, se estiver com medo pode misturar gelatina em pó sem sabor, preparada conforme as instruções da embalagem. mas já fiz sem e conheço várias pessoas que fizeram que falaram que ficou ótimo. espero que numa próxima fique no ponto! 🙂

  14. Pedro Miranda Says:

    Guilheme, posso substituir o cream cheese por queijo cottage?
    Thks

  15. Daniela Dantas Says:

    Nossa, fica mto gostoso, mas a cobertura ficou totalmente “aguada”.
    Sei q ela deve escorrer mas ficou mole demais e fez a maior sujeira. O cheesecake em si ficou ok.
    Usei um pote de 200g de Nutella e medi naqueles copinhos o creme de leite. Será q se tivesse usado creme de leite sem soro teria ficado melhor ou a boa e velha gelatina era mais garantido?
    Abraço

  16. christian Says:

    putz kra, ficou uma meleca aqui!! hauhahhaua!! gostoso, mas uma meleca… escorreu td, pensei que ficaria mais firme a cobertura. Vou tentar de novo, talvez com a gelatina na cobertura agora.

    Valeu pela receita, já é a terceira coisa que sei fazer além de fritar ovo e mortadela!!

    Outra coisa: que tamanho de forma vc usou? eu estava fazendo com uma forma de 26 ou 27 cm e faltou a massa para a borda, dai fiz mais um pouco de massa depois e ficou muito alto rss

    vou deixar umas fotos no facebook do cheesecake… ficou uma beleza kkkk

    • gpoulain Says:

      tô ficando preocupado de ter ficado mole com bastante gente… já fiz umas 6 vezes e nunca tive problemas. minha forma tem 26cm de diâmetro por 2,5cm de altura. aos poucos você vai pegando jeito e também vai aprendendo a fazer novas coisas na cozinha. não consegui abrir seu facebook, deu link errado. abraço!

  17. Pedro Miranda Says:

    Ficou perfeito!

    Como muita gente tava reclamando que o recheio e a cobertura ficarem moles, resolvi usar o creme de leite sem soro e a consistencia ficou ótima! Eu não tinha nutella em casa, mas comprei geléia de amora e fiz uma calda com um pouco de leite para não ficar muito doce. Sei lá, fiquei com um pouco de medo da combinação cream cheese\chocolate.

    A receita fez muito sucesso aqui em casa, vou tentar de novo, kkk

    Valeu

  18. lembrancinhas de comer « Says:

    […] cheesecake de nutella Like this:LikeBe the first to like this post. […]

  19. Renata Says:

    Pessoal,
    Estava procurando essa receita no google e achei no blog de vocês. Já fiz mais de 3 vezes e todo mundo adora. FIcou maravilhoso!!!!
    Obrigada!

  20. Taisa Says:

    Totalmente excelente!!!

  21. dia das mães « Says:

    […] E não se esqueça da sobremesa: adoçar a vida também faz parte desse dia. Sugiro aqui tortas: a clássica de maçã ou uma saborosa de limão. Ah, também vale o clássico dos clássicos do Moldando Afeto: o cheesecake de Nutella. […]

  22. Mari Says:

    Há tempos queria fazer esta receita..fiz no sabado … but …. a parte branca ficou BEM mole rs…. Domingo de manhã fui conferir, continuava mole … aí tive a brilhante ideia de colocar um pouco no freezer…e o resultado foi excelente !! ficou uma textura ótima foi o unico jeito que que achei de salvar o cheesecake rs
    **duvida: será que nao ficou no ponte certo pois nao “bati” muito o recheio?

    • gpoulain Says:

      Mari, às vezes existem umas variáveis mesmo. Tem dias que meu recheio fica mais mole que outros. Por isso costumo fazer de um dia pro outro mesmo. Talvez sejam dias em que a gente abre a geladeira demais, talvez tenha coisa demais na geladeira e ele não resfria… Mas que bom que colocou um pouco no freezer, foi uma boa forma! Ficando bom e no ponto, fiquei feliz por você! beijo.

  23. Priscylla Says:

    Tb fiz essa receita no sábado, vi no Chata e não resisti, ficou uma delícia, a parte do recheio ficou um pouco mais mole do que o que estou acostumada, mas ficou boa. Ficou tão bonitinho que até deu pra me exibir um pouquinho….kkkkkkk….obrigada!

  24. Kethlyn Says:

    Eu fiz, ficou ótima, deu super certo.
    Beijo

  25. Mustache Birthday! | Arroz de Festa Says:

    […] colocar nos copinhos e espalhar confeitos por cima) + Cheesecake de Nutella (confira receita aqui) e pirulitos de chocolate branco com bigodes feitos pela Priscila, […]

  26. Detalhes do meu casamento - Parte 3 "A mesa de doces" » Chata de Galocha! | Lu Ferreira Says:

    […] fiz pro Leo, quando a gente mal namorava. Ele ficou vidrado na tal cheesecake, que eu fiz seguindo a receita do Gui, e eu sempre brinco dizendo que eu só o conquistei depois daquele jantar. O celebrante lembrou e […]

  27. Detalhes do meu casamento – Parte 3 “A mesa de doces” | Fast Fashion Blogs Says:

    […] fiz pro Leo, quando a gente mal namorava. Ele ficou vidrado na tal cheesecake, que eu fiz seguindo a receita do Gui, e eu sempre brinco dizendo que eu só o conquistei depois daquele jantar. O celebrante lembrou e […]

  28. O casamento da Luísa e do Leonardo | Casando com Amor | por Bel Ornelas & Myriam Leticia Kalvan Says:

    […] fiz pro Leo, quando a gente mal namorava. Ele ficou vidrado na tal cheesecake, que eu fiz seguindo a receita do Gui, e eu sempre brinco dizendo que eu só o conquistei depois daquele jantar. O celebrante lembrou e […]

  29. Cheesecake de nutella | Dia de Chef Says:

    […] receita é do Guilherme Poulain (aqui) e o site com certeza vale a visita. Tem dicas de livros, filmes, além é claro, das receitas […]

  30. Giovanna Says:

    Ameei a receita. Deve ficar uma delícia com nutella. Tentarei fazer em casa. Estava procurando uma receita que parecesse a de um cheesecake que experimentei no P.J Clarke’s (http://www.locamob.com.br/p.j.-clarkes/details) e amei. Acho que a sua está bem parecida. Obrigada

  31. Mari Says:

    gui, sempre faço essa receita e minha família pediu pra eu fazer no natal, então vou dobrar a receita pq a forma é bem maior, queria saber se deixo o mesmo tempo, tanto no forno quanto na geladeira depois.
    obrigada por compartilhar com a gente suas receitas gui, sempre me atrevo em uma ou outra e sempre fica sensacional!

  32. Aline Says:

    Nossa.. Adoro essa receita pq é super fácil!! Já fiz várias vezes e sempre me rende bons elogios!! Muito bom mesmo!! Parabéns

  33. Casamento da Luísa e do Leonardo (Lu Ferreira e Leo Horta) | Casando em BH | por Bel Ornelas & Myriam Kalvan | Casamentos em Belo Horizonte-MG Says:

    […] fiz pro Leo, quando a gente mal namorava. Ele ficou vidrado na tal cheesecake, que eu fiz seguindo a receita do Gui, e eu sempre brinco dizendo que eu só o conquistei depois daquele jantar. O celebrante lembrou e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: