Restaurant Week BH :: Benvindo

Minha turma de francês resolveu almoçar junta, em momento de vinculação entre a professora, eu e minha colega de aula. Pediram que eu escolhesse o restaurante, e ao olhar os cardápios, voilà: um restaurante contemporâneo com inspiração francesa. Benvindo. De nome simpático, esse pequeno restaurante nos cativou desde o começo.

Almoço no Benvindo

Localizado no Bairro Lourdes, possui um menu autoral focado na cozinha moderna com influência na cozinha espanhola de vanguarda e na cozinha francesa. Seu ambiente é inspirado em bistrôs franceses. Très charmant!

Gostei bastante do atendimento. Garçons muito atenciosos e, apesar de serem apenas três, deram conta do restaurante lotado. Para quem não tinha reserva restava esperar, o que foi nosso caso, e em 10 minutos arranjaram uma mesa pra três. O que não gostei no atendimento: o cardápio estava em francês (com a tradução entre parenteses logo abaixo do nome), e eu querendo treinar a pronúncia da língua falei os nomes dos pratos em francês, como estava escrito. Resultado: o garçom não me entendeu e eu tive que falar o nome em português. Não acho que os garçons precisassem falar francês nem nada, mas então me pergunto: justifica os nomes (que são descritivos e não figurativos) em francês? Complica o cliente e o garçom.

Sobre a comida:

:: Entrada ::

Carpaccio sur salade verte (lâmina de carpaccio sobre salada verde) ou Polenta au gorgonzola (polenta com gorgonzola).

Escolhi a segunda opção. A apresentacão era maravilhosa: um prato todo plano com um pequeno espaço fundo onde entrava a polenta. O sabor também não deixou a desejar. Nenhum dos ingredientes se sobressaiu e a combinação dos sabores foi especial.

:: Prato Principal ::

Lasagne d’agneau au chèvre et aux tomates (lasanha de cordeiro ao chèvre e tomate sweet grape) ou
Confit de poulet, couscous et quiabo (coxa e sobrecoxa confitadas, cuscuz marroquino, quiabo grelhado) ou Penne à la morue (penne ao bacalhau, tapenade, tomate).

Escolhi a segunda opção. Adoro couscous e adoro qualquer coisa confitada. Explico: confit vem do verbo francês confire, que significa conservar. Atualmente esse termo é utilizado exclusivamente para designar a conservação de carnes ou frutas na gordura ou no açúcar (geléia em francês, por exemplo, se chama confiture). É um processo lento para cozinhar a carne na própria gordura, em temperaturas baixas de cozimento, e essa carne pode ficar guardada em latas e afins por um bom tempo. No caso, era um confit de frango.

O prato é bem saboroso. O confit estava muito bom e deu para perceber que o couscous tinha aroma e sabor de erva-doce, o que conferia todo um paladar diferenciado. O quiabo fecha a combinação muito bem. Achei no geral bem gostoso.

:: Sobremesa ::

Douceur de chocolat (brigadeiro de colher) ou Crème aux noix (espuma de nozes).

Escolhi a espuma de nozes. É gostosa, mas não tem textura de espuma. Me lembrou uma mousse. A porção é bem pequenina, mas suficiente para adoçar o paladar. Vem muito bem apresentada em um pequeno tacho de cobre.

Conclusão :: Um bom almoço, com sabores diferenciados. Confesso que pelo lugar e por toda a apresentação da comida esperava um pouco mais do sabor, mas não deixou a desejar.

Comida :: ****

Atendimento :: ****

Ambiente :: *****

Anúncios

Tags: , ,

3 Respostas to “Restaurant Week BH :: Benvindo”

  1. Luciana Says:

    Onde você estuda francês? É aqui em BH, né?

  2. Restaurant Week BH :: Trattoria Via Destra « Says:

    […] última edição fiz duas resenhas: Benvindo e Applebee’s. O primeiro restaurante que fui dessa vez é o Trattoria Via […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: