Restaurant Week BH :: Applebee’s

Conforme tuitei ontem, o evento Restaurant Week em BH começou na segunda-feira dia 14 de fevereiro de 2010 e vai até o próximo dia 27. Para quem não conhece, o evento é mundial e ocorre em várias cidades do mundo, não simultaneamente. Aqui em Belo Horizonte estamos na segunda edição. No Brasil o evento ainda ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Brasília. Tenho ido a alguns desses restaurantes, seguindo o menu que está no site oficial.

A pedidos vou fazer alguns comentários sobre os restaurantes que já fui. Quero deixar bem claro que não sou nenhum crítico gastronômico, minha formação é de cozinheiro. Vou usar nos comentários o que vi em relação a serviço, ambiente e comida dentro dos meus próprios conceitos e gostos.

Jantar no Applebee’s

O Applebee’s é um típico restaurante americano – Applebee’s vem de uma tradição americana de reunir famílias para descascar, tirar sementes e cortar maçãs depois da colheita – e o restaurante propõe uma confraternização em torno da comida como manda a tradição. Aqui em BH ele se encontra no BH Shopping. Não sou muito fã de ir comer em shopping, mas confesso que o Applebee’s é um lugar bem gostoso pra reunir os amigos quando se aproveita para também ir ao cinema. O ambiente é acolhedor, todo em madeira e com muitos quadros que contam partes da história da cidade, entre outras coisas de estilo kitsch. O atendimento não é perfeito: das vezes que fui lá sempre nos serviram comida de outras mesas e coisas do tipo, mas sempre recebi todo o pedido com agilidade e os garçons até costumam vir perguntar se a comida está agradando. Considero isso um pequeno afeto indispensável em relações de serviço.

Sobre a comida:

:: Entrada ::

5 palitos de mussarela stick com molho marinara.

Os palitos são gostosos mas o molho me lembrou um purê de tomate sem tempero.

:: Prato Principal ::

Baby back ribs – costela de porco com molho barbecue, acompanhada de batatas fritas e espiga de milho cozida

Sou suspeito para falar desse prato pois sempre vou lá comê-lo. O molho barbecue é temperado e apimentado no ponto certo, a costela vem suculenta e desmancha na boca. As batatas fritas são muito crocantes e com um tempero especial delicioso (para mim é a melhor batata frita de BH) e comer milho na espiga é algo que me lembra infância, o que faz o prato ser ainda mais maravilhoso. Além de ser enorme (eu luto pra conseguir comer inteiro).

:: Sobremesa ::

Shooter nos sabores de chocolate, limão ou hot fudge.

Já experimentei a de limão e a hot fudge, e achei as duas bem sem graça. Ao menos não é doce demais.

Meu maior problema com o Applebee’s são os drinks: acho todos doces demais e com gosto de xarope, apesar de serem muito bonitos. Mas é legal o fato de fazerem rodada dupla durante semana no happy hour.

Conclusão :: Vale a pena. O prato principal para o meu gosto é delicioso e só por ele vale a refeição inteira.

Comida :: ***

Atendimento :: ****

Ambiente :: ****

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Restaurant Week BH :: Applebee’s”

  1. Restaurant Week BH :: Trattoria Via Destra « Says:

    […] última edição fiz duas resenhas: Benvindo e Applebee’s. O primeiro restaurante que fui dessa vez é o Trattoria Via […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: